Nesta quarta-feira – 06 de outubro, às 16h (de Brasília), o Brasil de Pelotas recebe do Bento Freitas a equipe do Operário – do Paraná, em duelo válido pela 29ª rodada da Série B do Brasileirão 2021.

Enquanto os visitantes ocupam uma posição intermediária na tabela de classificação (13º - com 34 pontos), os donos da casa vivem situação gravíssima, uma vez que ocupam a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro 2021 e tiveram nesta última segunda-feira o anúncio da renúncia de seu presidente.

O Brasil de Pelotas hoje na última colocação da segunda divisão do Brasileirão soma até aqui apenas 16 pontos, com duas vitórias somente em 28 jogos já disputado, estando ele praticamente rebaixado a Série C; claro que ainda existe chance matemática da equipe se livrar desta zona perigosa, mas as oportunidades estão menores a cada jogo que se passa.

Onde assistir a Brasil de Pelotas e Operário pela Série B

O confronto entre gaúchos e paranaenses poderá ser visto ao vivo pelo SporTV e também pelo Premiere, nesta quarta-feira – 06 de outubro, diretamente de Pelotas, no Rio Grande do Sul, à partir das 16h (horário de Brasília).

Prováveis escalações e demais informações

Brasil de Pelotas

Vivendo situação delicadíssima na Série B, o Xavante terá uma de suas últimas oportunidades de ao menos tentar sair desta incomoda zona de rebaixamento, obviamente que não será nesta rodada, mas poderá ser o início de uma possível reação, onde o clube encontra-se a 16 pontos de distância.

Para que isso possa ao menos dar um pingo de esperança a seu torcedor, o Brasil deverá vir a campo escalado com: Marcelo; Oliveira, Leandro Camilo, Arthur e Paulinho; Diego Gomes, Rômulo, Kevin, Rildo e Netto; Erison.

Operário

Por sua vez, o time paranaense busca diante do lanterna da Série B somar mais três pontos, pontos esses que serão importantes no distanciamento ao Z4 e consequentemente na aproximação ao pelotão de cima da tabela.

Assim, o Operário deve vir escalado da seguinte forma: Ivan; Felipe Albuquerque, Cleyton, Ednei e Rafael Santos; André Luiz, Marcos Júnior e Fessin; Niltinho, Moisés e Rodrigão.