Nesta quarta-feira - 29 de setembro, o lanterna Brasil de Pelotas recebe no Bento Freitas, a partir das 19h (de Brasília), a equipe do Brusque, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Os donos da casa chegam para esse duelo diante dos catarinenses jogando uma de suas últimas chances de permanência na divisão, onde atualmente o Xavante é o lanterna, com 16 pontos somados apenas, em 26 jogos já disputados. O mesmo está a 11 pontos do Londrina, primeira equipe fora do Z4.

Por sua vez, o Brusque também briga para deixar a zona perigosa, onde encontra-se na 17ª colocação, sendo ele o primeiro time dentro do Z4 e a um ponto do Londrina.

Onde assistir a Brasil de Pelotas e Brusque pela Série B

O confronto entre gaúchos e catarinenses poderá ser acompanhado ao vivo pelos canais Premiere - do SporTV, a partir das 19h (de Brasília), diretamente de Pelotas, no Rio Grande do Sul.

Prováveis escalações e demais informações

Brasil de Pelotas

O Xavante como já destacamos acima, é o último colocado na tabela de classificação desta edição da Série B, tendo esse uma de suas últimas oportunidades de ainda seguir sonhando em permanecer nesta divisão, visto que joga em casa diante de um adversário direto contra o rebaixamento, onde de quebra poderá contar com o apoio de seu torcedor nas arquibancadas.

Com 11 pontos de distância do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Brasil de Pelotas poderá contar nesta quarta com o mais novo reforço da equipe; falamos aqui do técnico Jerson Testoni, que já fora registrado no BID e deve fazer sua estreia diante do Brusque.

Testoni que não poderá contar com Erison, suspenso, teve pouco tempo para analisar as peças disponíveis, com isso, a tendência de time para esse jogo deve ser a mesma da rodada passada, com: Marcelo; Vidal, Ícaro, Arthur e Kevin; Wesley, Allan Dias; Caio Rangel, Renatinho e Rildo; Gabriel Poveda (Júnior Viçosa).

Brusque

Assim como os donos da casa, os visitantes também vêm para esse jogo em busca de uma melhor colocação na tabela, principalmente fora do Z4, onde o time catarinense se encontra neste momento.

Em situação menos delicada que o Brasil de Pelotas, mas não menos perigosa, o Brusque que terá as voltas de Zé Carlos e Thiago Alagoano, deverá ter algumas modificações na equipe titular, principalmente na defesa, onde Ruan Carneiro deve se manter debaixo das traves, assim como Ianson, que assume a vaga de Claudinho na zaga.

Com isso, o Brusque deve vir escalado da seguinte forma: Ruan Carneiro; Toty, Ianson, Alemão e Marcelo; Rodolfo, Zé Mateus e Nonato; Thiago Alagoano, Garcez e Edu.