Botafogo x Athletico-PR: onde assistir ao vivo, horário e escalação

Confira onde assistir ao vivo Botafogo x Athletico-PR, neste sábado (23), às 21h (horário de Brasília). Por certo, a partida é válida pela 19ª rodada do Brasileirão Série A 2022. Em suma, o Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), é o palco do confronto.

A saber, o Botafogo vem de derrota diante do Santos por 2 x 0, jogando fora de casa. Por outro lado, o Athletico-PR atuando dentro de casa, venceu o Atlético-GO por 4 x 1.

Portanto, o Fogão busca subir na tabela, no entanto o Furacão está em busca de voltar para o G-4 e sonhar com o título do torneio.

Em síntese, o time carioca até o momento ocupa a 12ª posição, com 21 pontos. Por sua vez, o clube paranaense ocupa a 5ª colocação, com 31 pontos.

Transmissão de Botafogo x Athletico-PR: onde assistir ao vivo

Primeiramente, a partida entre Botafogo x Athletico-PR acontece neste sábado (23), às 21h (horário de Brasília), no Engenhão, no Rio de Janeiro. Em suma, é válida pela 19ª rodada do Brasileirão Série A 2022 e terá transmissão dos canais SporTV e Premiere para assinantes do Pay-Per-View. É possível, ainda, assistir ao jogo na internet. Dessa maneira, a partida será transmitida por meio do Premiere Play ou pelo Globo Play para assinantes.

Contudo, rádios locais do Rio de Janeiro e do Paraná vão transmitir o jogo. Assim como, sites como o Globo Esporte fazem o tempo real da partida. Além disso, é possível também acompanhar a partida em aplicativos como o SofaScore.

19ª Rodada – Brasileirão Série A
Data e horário: Sábado, dia 23 de Julho de 2022, às 21h
Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Árbitro: Em Breve
Assistentes: Em Breve
VAR: Em Breve

Botafogo

O Botafogo entra muito pressionado para este confronto com o Athletico-PR, um dos melhores times do campeonato. O Alvinegro carioca perdeu dez dos últimos 13 jogos, somando os resultados das oitavas da Copa do Brasil.

A Estrela Solitária é o segundo pior mandante, inclusive, tendo perdido os dois últimos jogos no Nílton Santos, ou seja, para Atlético-MG e Fluminense. Em síntese, dos 24 pontos disputados na condição de coluna dois, conquistou apenas sete (duas vitórias, um empate e cinco derrotas). Assim, marcou sete gols e teve a defesa vazada em dez oportunidades.

Desta maneira, o Botafogo ficou estacionado nos 21 pontos (seis vitórias, três empates e nove derrotas).

Provável escalação Botafogo

11Vinicius Lopes
10Erison
10Gustavo Sauer
18Lucas Fernandes
6Tchê Tchê
55Luís Oyama
21Marcal
4Kanu
94Philipe Sampaio
2Saravia
22Douglas Borges

Athletico Paranaense

O Athetico-PR teve um bom desempenho na última rodada do Campeonato Brasileiro, goleando com facilidade o xará goiano por 4 x 1.

Assim, chegou a 31 pontos (nove vitórias, quatro empates e cinco derrotas). Como visitante, ganhou 13 pontos (quatro vitórias, um empate e quatro derrotas). Portanto, marcou nove gols e teve a rede balançada em dez oportunidades.

Athletico tem dois desfalques certos para encarar o Fogão, Cuello Vitor Roque ficam de fora, enquanto Pablo passará por exames e deve ser poupado.

A dupla de atacantes levou o terceiro cartão amarelo diante do Atlético-GO e cumpre suspensão no final de semana.

Portanto, a equipe deve ser mista ou até totalmente reserva, como já tem feito em algumas partidas da Série A.

A saber, o Felipão tem priorizado as competições mata-mata e não será diferente nesta rodada, mesmo com olho no topo da tabela. Por fim, o Furacão encara o Flamengo na próxima quarta-feira (27), pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã.

Provável escalação Athletico Paranaense

35Rômulo
9Canobbio
48Pedrinho
26Erick
8Vitor Bueno
17Hugo Moura
16Abner
2Hernández
42Matheus Felipe
16Orejuela
1Bento

Foto destaque: Divulgação/Vitor Silva/Botafogo

Sou fascinada pela escrita desde pequena, tenho ânsia por conhecimento e sede de informação, além da ambição em me tornar uma profissional de referência no futuro, mesmo com uma recém [...]