DE OLHO NA PROMESSA! Botafogo negocia com destaque da Copa do Mundo Sub-20

Líder do Campeonato Brasileiro e há 10 pontos do vice-colocado Flamengo, o Botafogo vive uma das melhores fases de sua história, estando muito próximo de encerrar um jejum de 28 anos sem um título Brasileiro. Liderado ofensivamente por Tiquinho Soares e, defensivamente pelo goleiro Lucas Perri, o Fogão tem um elenco muito equilibrado em todos os setores, fator importante para a ótima campanha até então no Brasileirão.

No entanto, o clube carioca procura por reforços, e após anunciar o técnico português Bruno Lage, a Estrela Solitária negocia com um dos principais destaques da última Copa do Mundo Sub-20, para qualificar ainda mais o elenco para o término da temporada.

Botafogo de olho em promessa uruguaia

Segundo o jornalista Thiago Franklin, o Botafogo está negociando a contratação do zagueiro Sebastián Boselli, do Defensor-URU.

Boselli foi eleito o melhor zagueiro e grande destaque da campanha histórica do Uruguai na última Copa do Mundo Sub-20, realizada em junho deste ano. Os uruguaios venceram o torneio pela primeira vez na história, ao derrotar a Itália na grande final.

Muito por este sucesso, a diretoria botafoguense demonstrou interesse no atleta de 19 anos, e espera ter avanços nas negociações nos próximos dias.

Por fim, o zagueiro está avaliado em 4 milhões de euros — cerca de 21 milhões de reais —, com contrato até dezembro de 2026 com o clube uruguaio.

Números de Sebastián Boselli

O atleta estreou profissionalmente em 2021, chegando ao elenco de cima do Defensor-URU com status de promessa.

Ao todo, desde a temporada de 2022, Boselli disputou 44 jogos, com média de 8.3 bolas recuperadas por jogo, 2.7 cortes pelo alto, além de 68% de duelos ganhos.

MinhaTorcida SebastiánBoselli-DesdeTemporada2022

Próximo compromisso do Botafogo no Brasileirão

Na estreia oficial do téncico português Bruno Lage, o Botafogo terá pela frente o Red Bull Bragantino, neste sábado (15), às 21h (horário de Brasília).

A partida será realizada no Engenhão, casa botafoguense, no qual o Fogão só sofreu um gol e venceu todos os seus adversários neste Brasileirão.

Caso vença o duelo, o Glorioso aumentará para 13 pontos sua vantagem na liderança do campeonato.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.