Tentando manter o 100% de aproveitamento na UEFA Champions League, o Borussia Dortmund enfrentará o Sporting na próxima terça-feira, às 16h (horário de Brasília), no estádio Signal Induna Park, em partida válida pela 2ª rodada do Grupo C.

Antes do duelo da próxima terça-feira, as equipes atuaram por seus respectivos campeonatos locais e obtiveram resultados distintos. Atuando fora de casa, no Borussia-Park, com gol do volante Zakaria, o Dortmund acabou perdendo por 1x0 para o Monchengladbach, em partida válida pela sexta rodada da Bundesliga.

Com o revés sofrido, a equipe comandada pelo técnico Marco Rose estagnou nos 12 pontos conquistados, ocupando a quarta colocação e estando com quatro pontos de desvantagem em relação ao Bayern, atual líder do Campeonato Alemão.

Já o Sporting, na última rodada do Campeonato Português, atuando dentro de casa, no estádio de Avalade, com gol marcado pelo meia Pedro Porro nos minutos finais da partida, a equipe conseguiu derrotar o Marítimo por 1x0.

Com o triunfo, os leões chegaram aos 17 pontos ganhos, permanecendo na terceira posição, com quatro pontos atrás do Benfica, que atualmente ocupa a liderança da competição.

Classificação do Grupo C

Na primeira rodada da fase de grupos do Grupo C, mesmo atuando fora de casa, na Turquia, com gols de Haaland e Bellingham, o Borussia derrotou o Besiktas por 2x1.

Já o Sporting, mesmo atuando dentro de seus domínios, a equipe acabou sendo goleada pelo Ajax por 5x1. Os gols do time holandês foram anotados por Sébastian Haller (4x) e Berghuis.

Com os resultados, pelo critério de desempate, atualmente o Borussia está na segunda colocação do Grupo C com 3 pontos ganhos. Já o Sporting ocupa a lanterna após a goleada para o Ajax.

Ficha Técnica

  • Jogo: Borussia Dortmund x Sporting-POR
  • Horário: 16h
  • Local: Estádio Signal Induna Park
  • Rodada: 2ª da fase de grupos
  • Competição: UEFA Champions League
  • Grupo: C

Borussia Dortmund x Sporting; Onde assistir ao vivo

A partida entre Borussia Dortmund e Sporting-POR acontecerá na próxima terça-feira, às 16h (horário de Brasília), no estádio Signal Induna Park, será válida pela 2ª rodada do Grupo C e terá transmissão do streaming HBO MAX.

Para esta edição da Liga dos Campeões, os direitos de transmissão da competição no Brasil estão divididos entre os canais SBT (TV aberta), TNT Sports (TV fechada), além da HBO Max (streaming / pay-per-view).

Prováveis escalações

Borussia Dortmund

A provável escalação do Borussia Dortmund tem: Kobel; Meunier, Akanji, Hummels e Guerreiro; Witsel, Dahoud e Reus; Haaland, Malen e Bellingham.

Sporting

A provável escalação do Sporting-POR tem: Adán; Neto, Coates e Feddal; Pedro Porro, Palhinha, Matheus Luiz e Rúben Vinagre; Pablo Sarabia, Nuno Santos e Paulinho.