Boca Juniors tem semana conturbada após eliminação na Libertadores

Nesta terça-feira (5), o Boca Juniors foi eliminado pelo Corinthians em plena La Bombonera. Em suma, a eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores foi só o começo dos problemas.

O time argentino não teve um bom primeiro semestre. Dessa forma, o técnico Sebastián Battaglia era constantemente criticado. Logo, com a eliminação precoce, no final da tarde de ontem (6), o Boca Juniors anunciou a demissão do treinador.

De fato, o ex-volante é um ídolo da equipe argentina, sendo o atleta com mais títulos na história do Boca Juniors. Battaglia estava no cargo desde agosto de 2021. No período, conquistou a Copa da Argentina e a Copa da Liga.

No entanto, a falta de reforços, e as constantes críticas de jornalistas e torcedores fizeram ficar insustentável a manutenção do treinador. Nesse ínterim, Battaglia ainda tinha problemas de relacionamento com Riquelme, homem forte do clube xeneize.

Ex-Palmeiras é favorito para assumir como treinador do Boca Juniors

Por outro lado, o Boca Juniors já começa sua busca por um novo técnico. Ricardo Gareca, atualmente na seleção do Peru, é o favorito.

O técnico de 64 anos está no comando do Peru desde 2015. Desde então, treinou a seleção em 96 jogos. São 41 vitórias, 19 empates e 36 derrotas. Além disso, conseguiu a classificação para a Copa do Mundo de 2018 e chegou na final da Copa América de 2019.

Agora, em 2022, acabou sendo eliminado na repescagem para a Copa do Mundo do Catar.

Gareca já teve duas passagens pelo Boca Juniors. Primeiramente, surgiu como jogador de futebol nas categorias de base do clube, no ano de 1977. Foi para o profissional no ano seguinte, fazendo 16 jogos e marcando três gols, entre 1978 e 1980. Logo, foi para o Sarmiento.

A segunda, de fato, foi uma boa passagem para ‘El Tigre'. Jogou 114 vezes, marcando 61 gols. Ficou no clube entre 1981 e 1984. Em seguida, vestiu a camisa do River Plate. Se aposentou apenas em 1994, dez anos depois de sair do Boca Juniors.

Olá. Formado em Jornalismo pela Universidade Nove de Julho, buscando levar minha redação com a emoção e paixão que o esporte merece. Vivo falando sobre desportes dos mais variados, em [...]