Boca Juniors quer experiente jogador brasileiro

Após a demissão de Sebastián Battaglia, o Boca Juniors ainda busca uma nova peça para seu elenco. De fato, o clube está insatisfeito com as atuações do setor ofensivo durante os jogos.

Antes de tudo, o centroavante da equipe, Benedetto já recebia diversas críticas da torcida xeneize. No entanto, os dois pênaltis perdidos contra o Corinthians parecem ter sido a gota d'água.

Além disso, a imprensa da Argentina não poupou críticas ao atacante de 32 anos. O “Diario Olé” tratou de colocá-lo como vilão da eliminação do Boca Juniors.

“Primeiro, ele desperdiçou uma grande oportunidade na frente do gol em cruzamento preciso de Zeballos e, logo depois, perdeu um pênalti. No segundo tempo, definiu por cima do gol após boa jogada de Villa. Ainda cobrou nas nuvens a quinta penalidade nas cobranças. Tinha tudo para ganhar, mas saiu chorando” – Escreveu o jornal Olé.

Por sua vez, Martín Palermo, ídolo e maior artilheiro da história do Boca Juniors, criticou o excesso de individualismo de Benedetto. Nesse ínterim, o ex-jogador Óscar Ruggeri disse que o camisa 9 demonstra “demasiada vaidade e necessidade de ser protagonista”.

Do mesmo modo, Darío Benedetto ainda cometeria mais uma decisão ruim. Enquanto a comissão técnica do Boca Juniors teria escolhido o jogador para cobrar o terceiro pênalti. No entanto, o camisa 9 pediu para trocar com Villa e ir para a última cobrança.

De fato, ambos os jogadores perderam suas cobranças. Porém, Benedetto teve a chance de classificar o Boca Juniors, mas isolou sua cobrança.

Péssimas atuações fazem o Boca Juniors ir atrás de brasileiro

Com isso, o Boca Juniors deve ir atrás de Leandro Damião. O atacante de 32 anos atualmente está no Japão. Segundo a imprensa Argentina, o clube de Buenos Aires pediu informações sobre o jogador.

No momento, o jogador com passagens no Internacional e no Santos tem contrato com o Kawasaki Frontale até janeiro de 2023.

Dessa forma, caso seja do interesse do jogador, já é possível assinar um pré-contrato com outra equipe. No entanto, não é só a equipe Argentina que tem interesse no atleta.

Leandro Damião também é observado pelo Botafogo. Ambos fizeram consultas pelo camisa 9 do time japonês. De fato, o jogador vê com bons olhos a volta para o Brasil. Assim, o time do Rio de Janeiro tem certa vantagem sobre a equipe da Argentina.

Olá. Formado em Jornalismo pela Universidade Nove de Julho, buscando levar minha redação com a emoção e paixão que o esporte merece. Vivo falando sobre desportes dos mais variados, em [...]