Bernd Leno vai passar por exames médicos e assinar com o Fulham

Ao que tudo indica, o alemão Bernd Leno, de 30 anos, será jogador do Fulham na temporada 2022/23. Segundo o jornalista Florian Plettenberg, o arqueiro do Arsenal será vendido por uma quantia de oito milhões de libras (R$ 50 milhões de reais) para os Cottegers. O goleiro deve passar por um exame médico com o time recém-promovido à Premier League.

Bernd Leno quinto reforço

Bernd Leno será o quarto reforço da equipe de Marco Silva, em uma temporada de permanência na primeira divisão inglesa. Os meio-campistas João Palhinha, ex-Sporting e Andreas Pereira, ex-Flamengo emprestado pelo Manchester United, o lateral-direito Kevin Mbabu, ex-jogador do Wolfsburg e o atacante Manor Solomon, ex-Shakhtar, são atletas já contratados pelo Fulham.

Começo e perda de espaço

Assim sendo, foi goleiro titular do Arsenal entre 2018 e 2021. Porém, perdeu seu lugar no time principal logo após a chegada de Aaron Ramsdale no verão passado. Nesse sentido, o alemão fez apenas quatro aparições na Premier League em toda a campanha durante 2021-22. Ele também atuou quatro vezes na FA Cup e na Carabao Cup.

Por outro lado, Marek Rodak e Paulo Gazzaniga partilharam as funções de jogador da seleção alemã da equipe de Marco Silva. Desse modo, foram promovidos na temporada passada. Enquanto isso, o goleiro reserva dos Gunners, Arthur Okonkwo, se juntou ao Crewe por empréstimo, o que significa que a contratação de verão Matt Turner atuará como número dois de Ramsdale.

Após a derrota, por 5 x 0, para o Manchester City na terceira jornada, Leno não voltou a aparecer na primeira divisão. Assim sendo, até uma vitória, por 1 x 0, sobre o Aston Villa, em abril. Ainda assim, a vitória no Villa Park a última partida do jogador de 30 anos em 2021/22. Nesse sentido, foi o último jogo sem sofrer gols no clube na temporada.

Por fim, o goleiro alemão se juntou aos Gunners do Bayer Leverkusen. Logo, por cerca de 20 milhões de euros (R$ 108 milhões) em 2018.

Foto destaque: Sebastião Ferraz

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo