Pelo Campeonato Português, temos nesta sexta-feira - 03 de dezembro, o primeiro grande clássico da temporada 2021/2022, no Estádio da Luz, em Lisboa, onde estarão frente a frente Benfica x Sporting. O duelo será válido pela décima terceira rodada da Liga Nós - também conhecida como Liga Portuguesa, estando esse marcado para iniciar às 18h15 (Horário de Brasília).

Ambas as equipes vem na zona de classificação para as competições continentais, com os donos da casa na terceira colocação - com 28 pontos; por sua vez, o Sporting vem na segunda posição, com 32 pontos - mesma pontuação do líder Porto.

Benfica x Sporting; Onde assistir ao vivo

O clássico português entre Benfica e Sporting, que é válido pela 13ª rodada do Campeonato Português terá transmissão ao vivo pelo canal Fox Sports (TV fechada) e pelo Star+ (streaming), nesta sexta-feira (03), a partir das 18h15 (Horário de Brasília), diretamente de Lisboa.

Prováveis escalações

Benfica

Para o duelo diante do Sporting, o técnico Jorge Jesus conta com apenas duas dúvidas, são elas: Lucas Veríssimo e Rodrigo Pinho, que estão em fase final de recuperação de suas lesões.

Assim, os Encarnados devem vir a campo escalado da seguinte forma: Vlachodimos; André Almeida, Otamendi, Vertonghen e Grimaldo; Weigl, João Mário e Pizzi; Everton, Rafa Silva e Núñez.

Sporting

Por sua vez, a equipe do comandante Ruben Amorin não sabe se poderá contar com três jogadores entregues ao departamento médico, sendo eles: Ruben Vinagre, João Palinha e Jeovane Cabral.

Desta forma, o Sporting deve encarar o derby diante do Benfica, com a seguinte escalação: Adán; Pedro Porro, Feddal, Coates e Matheus Reis; Manuel Ugarte, Nunes e Bragança; Nuno Santos, Sarabia e Paulinho.