Nesta terça-feira - 05 de abril de 2022, Benfica x Liverpool voltam a campo para a abertura do duelo válido pelas quartas de final da Champions League - temporada 2021/2022.

A partida que está marcada para iniciar às 16h (de Brasília) terá como palco deste jogo de "ida" das quartas de final da competição já acima citada, o Estádio da Luz, em Lisboa - Portugal.

O jogo da "volta" está marcado para ocorrer no dia 13 de abril, no Anfield Road, em Liverpool, na Inglaterra; lembrando que quem passar deste duelo encarar o vencedor de Villarreal x Bayern de Munique.

Onde assistir a este jogo válido pela Champions

O confronto entre Benfica e Liverpool pelas quartas de final da Champions League poderá ser acompanhado ao vivo pelo canal Space e também pelo streaming HBO Max, nesta terça-feira, a partir das 16h.

Prováveis escalações

Benfica

Os encarnados portugueses chegam a essa fase após eliminarem o favorito Ajax, com um agregado de 2 a 1 - com 2 a 2 no Estádio da Luz e 1 a 0 em Amsterdã.

Agora pelas quartas de final da competição continental, o desafio é ainda maior, onde encarram um dos favoritos ao título do torneio.

Assim, o Benfica deve vir a campo para esse primeiro confronto diante do time inglês escalado da seguinte forma: Vlachodimos: Junior, Vertonghen, Otamendi e Grimaldo; João Mario, Rafa Silva, Weigl e Everton; Nunez e Yaremchuk.

Liverpool

Por sua vez, os Reds chegam à fase quartas de final após passarem por cima da Internazionale, com um agregado de 2 a 1 - feitos no jogo de ida 0 x 2 e no jogo da volta 0 x 1.

Com isso, o Liverpool diante do Benfica deve vir escalado desta maneira: Alisson; Van Dijk, Robertson, Matip e Alexander-Arnold; Fabinho, Thiago Alcântara e Henderson; Mane, Salah e Diaz (Firmino).