Buscando abrir vantagem por uma vaga na próxima fase do torneio, Benfica e Ajax se enfrentarão nesta quarta-feira, às 17h (horário de Brasília), no estádio da Luz, em Lisboa, em partida válida pela ida das oitavas de final da UEFA Champions League.

O Ajax chega como favorito para o confronto contra o Benfica. Ao longo da fase de grupos da competição, o clube holandês obteve impressionante 100% de aproveitamento, ganhando todos os jogos realizados pelo Grupo C, que também contava com Sporting-POR, Borussia Dortmund e Besiktas, da Turquia.

Já o Benfica se classificou na segunda colocação do Grupo E, que contava com Bayern de Munique, Barcelona e Dínamo de Kiev. Durante a campanha portuguesa na fase de grupos da maior competição do mundo, a equipe conquistou oito pontos, contabilizando duas vitórias, dois empates e duas derrotas nos seis jogos realizados.

Ficha Técnica

  • Jogo: Benfica x Ajax
  • Horário: 17h (de Brasília)
  • Local: Estádio da Luz, em Lisboa
  • Competição: UEFA Champions League
  • Fase: Oitavas de final

Transmissão

A partida entre Benfica e Ajax acontecerá nesta quarta-feira, às 17h (horário de Brasília), no estádio da Luz, em Lisboa, será válida pelas oitavas de final da UEFA Champions League e terá transmissão do canal Space e do serviço de streaming do HBO MAX.

Provável Benfica

A provável escalação do Benfica tem: Vlachodimos; Lazaro, Otamendi, Vertonghen e Grimaldo; Silva, Taarabt, Weigl e Everton; Yaremchuk e Núñez.

Provável Ajax

A provável escalação do Ajax tem: Pasveer; Mazraoui, Schuurs, Martinez e Blind; Alvarez, Klaassen, Antony, Berghuis e Tadic; Haller.