Benfica anuncia contratação de Enzo Fernández

Nesta quinta-feira (14), o Benfica anunciou a contratação do meio-campista Enzo Fernández, de 21 anos, ex-jogador do River Plate. As águias desembolsaram 10 milhões de euros (R$ 54 milhões) e mais oito milhões de euros (R$ 43 milhões) de bônus estipulados a partir de metas do contrato. Sendo assim, o argentino permanece em Lisboa por cinco temporadas.

Dessa maneira, formado nas categorias de base do Millonario, Fernández estreou profissionalmente em 2020. Ainda assim, após empréstimo ao Defensa y Justicia, ele retornou ao clube que o formou e acabou se firmando, de fato, nesta temporada. Desse modo, ao longo da sua passagem, Enzo disputou 54 jogos pelo River, marcou 11 gols e deu dez assistências.

Logo, em 2022, foi peça-chave do time de Marcelo Gallardo: jogou 28 partidas, balançou as redes dez vezes e deu sete passes decisivos. No último domingo (10), o time de Buenos Aires fez um jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Argentino. Apesar da derrota para o Godoy Cruz por 2 x 0, Enzo Fernández esteve no Monumental de Núñez (fora de campo), para se despedir dos torcedores.

Ainda assim, após ter ficado em terceiro lugar no Campeonato Português e ver seu principal rival, Porto, conquistar o título, o Benfica vem movimentando esta janela de transferências: vendeu Darwin Núñez (Liverpool) e Éverton Cebolinha (Flamengo). Por outro lado, a equipe de Roger Schimidt comprou dois brasileiros: o atacante David Neres (Shakhtar Donetsk) e o zagueiro João Victor (Corinthians).

 

Foto Destaque: River Plate 

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo