Enzo Fernández se despede do River neste domingo (10) rumo ao Benfica

Neste domingo (10), o River Plate entra em campo contra o Godoy Cruz, pela sétima rodada do Campeonato Argentino, às 20h (horário de Brasília), no Monumental de Núñez. No entanto, Enzo Fernández, de 21 anos, meio-campista dos Millonarios não vai realizar o seu último jogo com a camisa do River. Contudo, estará no estádio para se despedir dos torcedores antes de ir para o Benfica. A informação é do jornalista Sebastián Sur, da Rádio Continental.

Enzo deve rumar à Portugal nesta segunda-feira (11) e depois da assinatura, deve encontrar os companheiros na Inglaterra para o começo da pré-temporada. Assim, longo da primeira metade do ano, o volante se tornou um dos pilares de Marcelo Gallardo e, como era de se esperar, da Europa vieram cobrando por ele. Tanto que o Benfica desembolsou um milhão para obter os seus serviços.

Mas antes de partir para Portugal, o futebolista terá um último gesto. Sem dúvidas, o ex-Defensa y justicia foi um dos destaques do clube de Buenos Aires até agora em 2022. Baseado em atuações brilhantes, o meia não só se firmou como titular, bem como se tornou um dos mais queridos por todos fãs. Todavia, isso teve um lado negativo: a exposição ao velho continente.

Como resultado de seu alto nível, vários clubes europeus estão de olho nele. Depois de uma disputa árdua, os portugueses venceram a queda de braço contra o Milan e o Wolverhampton, os outros dois principais candidatos. E embora seja verdade que parecia que Enzo Fernández ficaria até dezembro, a eliminação antecipada da Copa Libertadores mudou os planos.

Foto Destaque: AFP

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo