Em partida válida pelas quarta de final da Eurocopa 2021, Bélgica e Itália se encaram nesta sexta-feira - 02 de julho, na Allianz Arena, em Munique, a partir das 16h (de Brasília). O vencedor deste jogo encara o vencedor de Suíça e Espanha, nas semifinais.

Os italianos tiveram certa dificuldade diante da Áustria pelas oitavas de final, bem diferente de quando essa jogou pela fase de grupos. Já a Bélgica eliminou Portugal com uma vitória por 1 a 0; gol de Thorgan Hazard.

O duelo promete ser interessante, onde veremos Romero Lukaku encarando a defesa italiana, que deve ter Bonucci e Acerbi neste jogo.

Onde assistir a Bélgica x Itália pela Eurocopa

O confronto entre belgas e italianos nesta sexta-feira - 02 de julho terá transmissão ao vivo pela Globo (TV aberta) e também pelo SporTV (TV fechada), a partir das 16h, diretamente de Munique - na Alemanha.

Prováveis escalações e demais informações

Bélgica

Pelo lado belga, o time chega em momento de empolgação, ainda mais após essa eliminar Portugal na fase anterior, onde agora busca confirmar o excelente momento em uma das melhores gerações de sua história.

Para o confronto diante da Itália, a Bélgica deve vir a campo com a mesma escalação que derrotou os portugueses pela oitavas de final. Desta forma, os belgas devem ter em campo: Courtois; Vermaelen, Alderweireld e Vertonghen; Meunier, Tielemans, Witsel e Thorgan Hazard; Mertens, Carrasco e Lukaku.

Itália

Pelos lados italianos, mesmo tendo dificuldades de eliminar a Áustria nas oitavas de final, essa também vem empolgada pelo bom momento vivido. Agora, a equipe tenta vencer para voltar ao protagonismo no cenário de seleções.

Para o duelo diante da Bélgica, a Itália deve mandar a campo o mesmo time que passou de fase no último jogo, com Immobile entre os titulares.

Desta forma, os italianos devem vir a campo escalados com: Donnarumma; Di Lorenzo, Bonucci, Acerbi e Spinazzola; Jorginho, Barella e Verratti; Berardi, Immobile e Insigne.