Bayern München duelará com Chelsea por Matthijs de Ligt

De acordo com a “Sky Sports” Matthijs de Ligt, de 22 anos, da Juventus quer se transferir para o Bayern München. Os italianos estipularam um equivalente a 80 milhões de euros (cerca de R$ 443 milhões na cotação atual). No entanto, esse seria um valor muito alto para os alemães. Porém, uma eventual troca de jogadores, não está descartada.

O holandês se mostra insatisfeito nos bastidores da Juve e não quer renovar seu contrato que vai até 2024. O zagueiro foi destaque na histórica campanha do Ajax na Champions de 2019, na qual a equipe foi até as semifinais. Na Velha Senhora, foi campeão italiano na temporada 19/20. Formado nas categorias de base do FC Abcoude, acumula passagem na seleção da Holanda.

Segundo fontes, o Chelsea, que também está interessado no futebol do zagueiro, estaria disposto a fazer uma proposta de 70 milhões de euros (R$388 milhões) para comprar o atleta. O neerlandês seria uma peça chave para reconstrução da sua defesa, tendo em vista às perdas de Alaba e Boateng. Dessa forma, disputam com o clube londrino.

Conversas para uma possível transferência já foram iniciadas com seus agentes, que se agradaram com o projeto, mesma coisa com De Ligt. Buscando se reforçar para próxima temporada, o Bayer já anunciou Ryan Gravenberch, Noussair Mazraoui  Sadio Mané. Desse modo, são atletas que com certeza vão ajudar muito no esquema de Julian Nagelsmann.

Foto Destaque: FILIPPO MONTEFORTE / AFP

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo