Lenda da Seleção Brasileira conta bastidores de Copa do Mundo: “Pensei em desistir”

Cinco vezes campeã da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira é uma das maiores equipes do futebol mundial. Passando por um período complicado, ainda mais por ter jogadores acusados de envolvimento em manipulação de resultados e de agressões, o time espera construir uma nova história nos próximos anos e ir em busca de um tão sonho hexacampeonato, que acabou não acontecendo nas disputas anteriores.

Com o último título em 2002, a equipe vive atualmente um hiato muito grande e tem na figura de Fernando Diniz, a esperança de voltar a conquistar uma Copa do Mundo depois de tantos anos. Um dos principais nomes da última conquista, Rivaldo deu uma entrevista exclusiva a Betfair, uma das maiores casas de apostas esportivas do Brasil e revelou um bastidor impressionante sobre a Copa do Mundo realizada no Japão e na Coreia do Sul

Atacante pensou em desistir da Copa do Mundo

Um dos principais nomes da equipe na conquista da Copa do Mundo, Rivaldo passou por um momento muito complicado, que quase o tirou da disputa da competição. Ao perder uma bola decisiva na Olímpiada, que gerou o gol de desempate da Nigéria, o craque começou a ser contestado e foi alvo da torcida brasileira, que não confiava mais no atacante. Anos depois, nas eliminatórias, a equipe corria o risco de ficar de fora da disputa da Copa do Mundo e a torcida e imprensa criticavam muito o desempenho do time, fato relembrado por Rivaldo na entrevista.

“Eu lembro de um jogo contra a Colômbia no Morumbi, todo mundo me vaiando, vaiando o Brasil e jogando as bandeiras e o jogo muito difícil que no final o Roque Jr. fez o gol de cabeça. Então você pensa: Você está no seu clube e todo mundo te respeita e chega para jogar a eliminatória e as pessoas não entendem que você no clube é totalmente diferente de uma Seleção Brasileira. Você vem para um jogo só, você treina, muda alimentação, viaja por tantas horas, altitude. Mas a imprensa e as pessoas não querem saber, querem ver o Brasil ganhando de 3 ou 4 a 0.”, afirmou Rivaldo.

Após a chegada de Felipão, o time voltou a ter bons resultados e conseguiu se classificar de maneira direta para a Copa do Mundo. Entretanto, o Brasil ficou só três pontos de distância da Colômbia, última equipe que não conseguiu a classificação para a competição. A Argentina, primeira colocada das eliminatórias, abriu uma diferença de 13 pontos. Na parte final da entrevista, Rivaldo relembrou as críticas e afirmou que pensou em desistir. 

“Eram muitas críticas e eu consegui superar, mas passou pela minha cabeça largar a seleção. É até uma tristeza você pensar nisso, porque chegar na seleção é um sonho, mas quando você chega nesse ponto [de receber muitas críticas], isso passa na sua cabeça”, concluiu.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.

[blocksy_breadcrumbs]