Com a presença de torcedores no estádio, o Flamengo visita nesta quarta-feira (29) a equipe do Barcelona de Guayaquil, em partida de volta pelas semifinais da Copa Libertadores da América; o duelo está marcado para iniciar, às 21h30 (de Brasília), no Monumental de Barcelona, no Equador.

No primeiro encontro entre as duas equipes, o Flamengo abriu uma vantagem de dois gols, desta forma, pode perder por um de diferença que estará classificado a grande final da competição; vitória por 2 a 0 para o Barcelona levará a decisão para as cobranças de penalidades.

Barcelona-EQU x Flamengo; Onde assistir ao vivo

O confronto entre equatorianos e brasileiros terá transmissão ao vivo pelos canais Fox Sports (na TV fechada), a partir das 21h30 (de Brasília), para todo o Brasil, diretamente do Monumental de Barcelona.

Vale lembrar que, nesta temporada, os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América estão divididos entre o SBT (TV aberta), ESPN e Fox Sports (TV fechada), além da Conmebol TV (pay-per-view).

Arbitragem

Árbitro: Roberto Tobar (Chile)

VAR: Júlio Bascuñan (Chile)

Prováveis escalações

Barcelona-EQU

A equipe dona da casa chega para esse confronto em desvantagem no placar, após derrota por 2 a 0 no Maracanã, desta forma a equipe do técnico Fabián Bustos necessita de três gols de diferença para avançar até a grande final ou ainda vencer o Flamengo por 2 a 0 e levar a decisão para os pênaltis.

Na sétima colocação da segunda fase do Campeonato Equatoriano, o Barcelona com 12 pontos em sete jogos não é visto com favorito na partida desta quarta-feira, embora o treinador acredite que sua equipe possa ao menos levar a decisão para as cobranças de penalidades.

Desta forma, Bustos que não poderá contar com Molina expulso no primeiro jogo, deve mandar sua equipe a campo escalada da seguinte forma: Burrai; Castillo, León, Riveros e Pineda; Montaño, Piñatares, Adonis Preciado, Emmanuel Martínez e Damián Díaz; Mastriani.

Flamengo

Por sua vez o time comandado por Renato Portaluppi chega para esse jogo com uma ampla vantagem no placar, onde pode jogar por um empate ou até mesmo por uma derrota de 1 a 0 que estará garantido na grande decisão do torneio sul-americano.

Na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos em 19 jogos, o Mengão é sem dúvida o grande favorito para esse duelo, tanto que poucos acreditam em uma virada por parte do Barcelona.

Assim, o Flamengo deve vir a campo no Monumental de Barcelona escalado com: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luis; Willian Arão, Andreas Pereira (Thiago Maia), Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.