Em confronto direto pela segunda posição do Grupo E, Barcelona e Benfica se enfrentarão na próxima terça-feira, às 17h (horário de Brasília), no estádio Camp Nou, na Espanha, em partida válida pela 5ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League.

Na última rodada da maior competição do mundo, as equipes obtiveram resultados opostos em seus respectivos compromissos. Mesmo atuando fora de casa, no Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia, o Barcelona derrotou o Dínamo de Kiev por 1x0. O gol do Barça foi marcado na segunda etapa da partida pelo atacante Ansu Fati.

Já o Benfica, diferente do Barcelona, na última rodada da Liga dos Campeões da Europa, a equipe comandada pelo técnico Jorge Jesus acabou sendo derrotada.

Atuando longe dos seus domínios, na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha, o Benfica foi goleado pelo Bayern por 5x2. Os gols dos Bávaros foram anotados por Gnabry, Sané e Robert Lewandowski, três vezes, enquanto Morato e Darwin Nuñez descontaram para a equipe portuguesa.

Barcelona x Benfica; Onde assistir ao vivo

A partida entre Barcelona e Benfica acontecerá na próxima terça-feira, às 17h (horário de Brasília), no estádio Camp Nou, na Espanha, será válida pela 5ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League e terá transmissão da TNT Sports (TV fechada), além do SBT (TV aberta) e do HBO MAX (streaming).

Para esta edição da Liga dos Campeões, os direitos de transmissão da competição no Brasil estão divididos entre os canais SBT (TV aberta), TNT Sports e SPACE (TV fechada), além da HBO Max (streaming / pay-per-view). Veja a ficha técnica da partida abaixo:

BARCELONA X BENFICA
Horário: 17h (Horário de Brasília)
Estádio: Camp Nou, Espanha
Onde assistir: TNT Sports (TV fechada) / HBO Max (streaming) / SBT (TV aberta)
Competição: 5ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League 21/22

Prováveis escalações

Barcelona

Pelo lado do Barcelona, o time comandado pelo técnico Xavi chega em momento de reconstrução. A vitória sobre o Espanyol, pelo Campeonato Espanhol, deu ainda mais confiança ao time catalão, que agora pela Liga dos Campeões, busca encaminhar a vaga nas oitavas de final.

A provável escalação do Barcelona tem: Ter Stegen; Mingueza, Piqué, Eric García e Jordi Alba; Busquets, Nico e De Jong; Gavi, Depay e Demir.

Benfica

Pelo lado do Benfica, os comandados do técnico Jorge Jesus chegam em momento de extrema empolgação. Vindo de 2 vitórias consecutivas na temporada, os portugueses tentam os 3 pontos para manter possibilidade de classificação na principal competição da temporada.

A provável escalação do Benfica tem: Vlachodimos; Otamendi, Diogo Gonçalves e Vertonghen; Gilberto, Weigl, João Mário e Grimaldo; Rafa Silva, Éverton e Darwin Nuñez.