Barcelona está muito perto de contratar Marcos Alonso, diz jornalista

Com a contratação de Marc Cucurella, o Chelsea está prestes a perder o lateral-esquerdo Marcos Alonso, de 31 anos, para o Barcelona. A informação é do jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferência europeia. Os Culés também esperavam César Azpilicueta, mas o mesmo renovou com os Blues.

Cria do Real Madrid e chegada no Chelsea

Sendo assim, foi em 2009, que recebeu sua primeira chance no elenco principal do Real Madrid. Assim, sendo chamado pelo então treinador Manuel Pellegrini, para uma possível ausência de Marcelo, na partida contra o Valencia. Porém, sua estreia aconteceu apenas em 4 de abril do ano seguinte. Logo, na partida contra o Racing Santander, substituindo Gonzalo Higuaín aos 90 minutos de partida.

Apesar de disputar apenas uma partida pela equipe principal do Real, Alonso foi contratado pelo Bolton Wanderers, após o término da temporada. Desse modo, firmando um contrato de três temporadas.

Ainda assim, realizou 46 jogos na temporada final dos Blues. Sendo assim, marcando quatro vezes e oferecendo cinco assistências em todas as competições. Em resumo, em 2016, teve uma temporada de estreia muito positiva com a camisa dos londrina. Com seis gols marcados e três assistências foi peça importante da conquista do título da Premier League.

Na temporada seguinte, mesmo com a campanha irregular do Chelsea que terminou o campeonato em 5° lugar, Alonso seguiu sendo um dos grandes destaques da equipe, sobretudo na construção de jogadas ofensivas, tendo marcado sete vezes e anotado duas assistências ao longo do Campeonato Inglês.

Titulo de Marcos Alonso no Chelsea

Revelado nas categorias de base Merengue, em 2018 assinou com o clube do Stanford Bridge. Por lá, Marcos Alonso conquistou: Premier League (2016/17), Copa da Inglaterra (2017/18), Liga Europa (2018/19), Liga dos Campeões (2020/21), Supercopa da UEFA (2021) e Mundial de Clubes (2021).

Vale lembrar, que o Chelsea já vem perdendo muitas contratações para os espanhóis. Os Blues já competiram com o Barça por: Raphinha, ex-Leeds United e atacante da seleção brasileira, Jules Koundé, zagueiro ex-Sevilla e atleta da França e Andreas Christensen, que era da equipe de Thomas Tuchel. Todos estes já rumaram à Catalunha.

Foto destaque: Mike Hewitt/GettyImages

 

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo