O Santos nesta quarta-feira - 26 de maio tem um encontro marcado com o Barcelona de Guayaquil, no Estádio Monumental de Barcelona, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores 2021.

Em terceiro lugar no Grupo C, o Santos que tem seis pontos na tabela de classificação e não depende mais apenas de si para avançar a próxima fase do torneio, tem que vencer o seu jogo e ainda torcer por um tropeço do Boca Junior em plena Bombonera, diante do The Strongest para se classificar as oitavas de final.

Além do mais, o "Peixe" precisará de um milagre para conquistar sua classificação, visto que os donos da casa não perdem em casa a 18 jogos e prometem ser "osso duro" nesta quarta-feira.

Onde assistir a esse jogo

O duelo entre equatorianos e brasileiros poderá ser acompanhado ao vivo pelo Fox Sport, na TV fechada, a partir das 21h (de Brasília), diretamente do Estádio Monumental de Barcelona.

Escalações e demais informações

Barcelona de Guayaquil

Os donos da casa que não perdem a 18 jogos em seus domínios, chegam para essa última rodada da fase de grupos da Libertadores já classificados as oitavas de final, visto que tem 10 pontos e a única equipe que pode lhe ultrapassar na tabela é o Boca Juniors, que nesta quarta encara o The Strongest.

Assim sendo, o time equatoriano entrará em campo sem pressão alguma, podendo desenvolver seu futebol mais fluentemente e assim quem sabe manter o tabu sem perder em casa.

Para isso, o técnico Fabián Bustos deve mandar a campo a seguinte equipe do Barcelona: Burrai; Castillo, León, Riveros e Pineda; Molina, Piñatares (Sergio López), Hoyos, Emanuel Martinez e Damián Diaz; Garcés (Mastriani).

Santos

Por sua vez, o "Peixe" que como já dissemos acima está na terceira colocação na chave, precisa vencer o seu adversário desta quarta-feira e ainda secar o Boca Juniors, que tem um pontinho a mais na tabela de classificação - 6 a 7, respectivamente.

Portanto, o técnico Fernando Diniz que ainda não sabe se poderá contar com o atacante Marinho (lesionado), deve vir a campo com o mesmo time que encarou o The Strongest na rodada passada.

Mesmo tendo perdido o último compromisso pela Libertadores, Diniz deve confiar praticamente o mesmo time, com algumas possíves alterações e escalar o "Peixe" para esse jogo decisivo desta forma: João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Ivonei, Gabriel Pirani e Jean Mota; Madson (Ângelo), Kaio Jorge e Lucas Braga.