Chegamos ao último confronto das quartas de final da Libertadores da América 2021, onde se o Fluminense vencer o Barcelona de Guayaquil, teremos uma semifinal somente com times brasileiros.

O duelo que será realizado no Estádio Monumental de Barcelona, em Quito - no Equador, inicia às 21h30 (de Brasília), tendo aqui o jogo mais importante do ano para o Fluminense, que na primeira partida entre os dois times, no Rio de Janeiro, empatou em 2 a 2.

Assim, para se garantir na próxima fase, o Tricolor das Laranjeiras terá que vencer o jogo ou empatar com placar acima dos três gols; se houver um novo empate em 2 a 2, o duelo será decidido nos pênaltis.

Onde assistir ao confronto entre Barcelona-EQU x Fluminense pela Libertadores

O confronto entre equatorianos e brasileiros terá transmissão ao vivo pelos canais Fox Sports, a partir das 21h30 (de Brasília), nesta quinta-feira - 19 de agosto, diretamente do Estádio Monumental de Barcelona.

Prováveis escalações e demais informações

Barcelona de Gayaquil

Os donos da casa perderam os 100% de aproveitamento no Campeonato Equatoriano para o Orense, ao serem derrotados por 1 a 0, no entanto, isso foi um risco calculado pelo técnico - Fabián Bustos, que poupou diversos titulares.

A prioridade do Barcelona é conquistar a vaga as semifinais da Libertadores, algo que não consegue desde 2017, quando fora derrotado para o Grêmio na época.

Sem poder contar com Martínez, expulso no jogo do Maracanã, Fabían Bustos deve escalar sua equipe com: Burrai; Cartillo, León, Riveros e Pineida; Piñatares, Molina, Preciado e Perlaza; Damían Díaz e Mastriani.

Fluminense

Com um empate em 2 a 2 no Maracanã, chegou a hora do Fluminense mostrar a sua verdade, se quiser seguir no torneio sul-americano. Aproveitando o tempo até o jogo para corrigir as falhas do sistema defensivo depois de ter perdido para o Internacional, pelo Brasileirão, Róger Machado tem esse jogo como fundamental para sua permanência a frente da equipe tricolor.

Com Fred poupado no último final de semana, esse volta ao setor de ataque no lugar de Abel Hernández, no entanto, o treinador do Fluminense ainda não sabe quem será seu armador: Nenê, Cazares e Ganso disputam a vaga titular.

Com isso, o Flu que encara o Barcelona nesta noite de quinta-feira-19, em Guayaquil, deve vir escalado com: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Martinelli, Yago e Nenê (Ganso ou Cazares); Fred e Luiz Henrique.