Com o GP da Inglaterra tendo um final de semana bastante interessante desde a sexta-feira, passando pelo sábado e chegando ao domingo - dia da grande prova, a Band que atualmente leva as emoções da Fórmula 1 para todos os brasileiros registrou indicies expressivos de audiência no polêmico GP de F1, marcado pelo Sprint, passando pela batida de Lewis Hamilton em Max Verstappen, até a ultrapassagem do inglês nas voltas finais por Leclerc que lhe garantiu sua 99ª vitória na história da categoria.

Como puderam perceber, não faltou emoção no GP da Inglaterra neste final de semana passado, algo que deu a emissora do Morumbi 4.1 pontos de média e 5.3 de pico na grande São Paulo durante a exibição da corrida no domingo (18), chegando assim a vice-liderança na audiência geral.

De acordo com o site "Teleguiado", os números extraídos de pesquisa preliminar da Kantar Ibope Media, indicam que a disputa pelo segundo lugar na audiência na TV aberta ficou ainda mais dura.

Vitória de Lewis Hamilton no GP da Inglaterra

Como todos sabem, o piloto inglês que corria em casa foi do céu ao inferno no domingo passado, no Grande Prêmio da Inglaterra. O piloto inglês da Mercedes que bateu em Max Verstappen nas primeiras curvas do GP após uma largada eletrizante, fora punido com 10s, no entanto, conseguiu superar as adversidades para subir ao lugar mais alto do pódio nas últimas voltas.

Desta forma, Lewis Hamilton conquistou sua quarta vitória na temporada 2021, sua 99ª em sua carreira e de quebra diminuiu a distância para o holandês da RBR no campeonato de pilotos. Hamilton chegou a 177 pontos na temporada, contra 185 de Max Verstappen; Sergio Pérez fecha o pódio, com 113 pontos.

Próxima etapa do calendário 2021

A 11ª corrida do calendário 2021 da F1 será realizada em Hungaroring, com o GP da Hungria, no dia 1º de agosto.