Bahia e Santos se enfrentam neste sábado, às 20h (de Brasília), em Pituaçu, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2021, repetindo o último jogo do Brasileirão do ano passado, onde o Tricolor Baiano derrotou o Peixe por 2 a 0 - na ocasião os gols foram anotados por Alesson e Rossi.

O Santos que ainda busca se reforçar para o restante da temporada, anunciou no meio desta semana a chega do meia-atacante Marcos Guilherme, ex-Inter.

O Peixe deve contar para o jogo de estreia no Campeonato Brasileiro com a volta de Marinho ao time titular; esse que não atuou no jogo que culminou com a eliminação do time na Libertadores.

Por sua vez, o Bahia do técnico Dado Cavalcanti vem para esse confronto inicial na competição nacional com possíveis modificações para o Brasileirão, após a eliminação da Copa Sul-Americana no meio de semana.

Onde assistir a esse duelo

O jogo entre tricolores e santistas terá exibição ao vivo pelos canais TNT e também pelo Premiere - do SporTV, a partir das 20h (de Brasília), diretamente do Estádio de Pituaçu.

Prováveis escalações

Bahia

O time da casa após a eliminação ainda na fase de grupos da Sul-Americana busca arrancar no Brasileirão 2021 com o pé direito, onde colocará todas as suas atenções, assim como também na Copa do Brasil, que voltará a ser disputada em junho.

O treinador acredita que sua equipe ainda precisa evoluir e esperar a chegada de reforços para qualificar o elenco.

Desta forma, Dado que não poderá contar com esses novos jogadores ainda para esse duelo diante do Santos, deve mandar a campo o que tem de melhor a sua disposição, com: Mateus Claus; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel e Óscar Ruíz (Thaciano); Rossi, Thonny Anderson e Rodriguinho.

Santos

Por sua vez, o Peixe que também fora eliminado neste meio de semana - na Libertadores, seguirá vivo agora na Copa Sul-Americana.

Com a "chave" virada para o Brasileirão, Fernando Diniz terá agora nova oportunidade de firmar seu elenco, que está sendo "montado" em meio à temporada, com a chegada de novos reforços.

Ainda sem poder contar com muitos desses, o treinador deve para a estreia santista no Brasileirão 2021 iniciar a partida diante do Bahia com a seguinte escalação; lembrando que Marinho pode voltar neste jogo: João Paulo; Pará (Madson), Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan (Moraes); Vinícius Balieiro, Ivonei (Lucas Lourenço) e Gabriel Pirani; Lucas Braga, Kaio Jorge e Marinho (Ângelo).