Em confronto direto contra o rebaixamento, Bahia e Grêmio se enfrentarão na próxima sexta-feira, às 19h (Horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, em duelo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nos últimos compromissos pela competição nacional, ambas as equipes não conseguiram obter triunfo em seus respectivos confrontos. Mesmo atuando dentro de casa, na Arena Fonte Nova, o Bahia não conseguiu ter eficiência em seu setor ofensivo para concretizar em gol as chances criadas e apenas empatou com o Cuiabá por 0x0.

Com o empate perante ao Dourado, a equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira chegou aos 37 pontos conquistados, permanecendo na 17ª colocação e estando com desvantagem de três pontos em relação ao Juventude, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Já o Grêmio, mesmo atuando dentro dos seus domínios, na Arena, em Porto Alegre, e enfrentando a equipe reserva do Flamengo, o Tricolor Gaúcho não aproveitou a oportunidade para engrenar a terceira vitória consecutiva e apenas empatou com o Mengão por 2x2.

Borja e Ferreira marcaram para a equipe gaúcha, enquanto o atacante Vitinho anotou ambos os gols do time comandado por Renato Portaluppi.

Ficha Técnica

  • Jogo: Bahia x Grêmio
  • Horário: 19h
  • Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
  • Competição: Campeonato Brasileiro
  • Rodada: 36ª do Brasileirão
  • Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
  • VAR: Rodrigo Nunes de Sá

Bahia x Grêmio; Onde assistir ao vivo

A partida entre Bahia e Grêmio acontecerá na próxima sexta-feira, às 19h (Horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, será válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão do Premiere (pay-per-view).

Prováveis escalações

Bahia

Para a partida contra o Grêmio, o técnico Guto Ferreira terá o retorno do centroavante Gilberto, que cumpriu suspensão na última rodada do Brasileirão.

Em contrapartida, o lateral esquerdo Juninho Capixaba, que possui vínculo com o clube gaúcho e também cumpre suspensão pelo terceiro amarelo recebido, será desfalque. Rossi deverá ser o escolhido para iniciar a partida no lugar do lateral.

A provável escalação do Bahia tem: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Daniel, Patrick de Lucca, Raí Nascimento, Lucas Mugni e Rossi; Gilberto.

Grêmio

Já pelo lado do Grêmio, o técnico Vagner Mancini possui uma série de dúvidas para o jogo decisivo contra o Tricolor de Aço.

O volante Lucas Silva, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e o meia-atacante Jhonata Robert, expulso contra o Flamengo, serão desfalques. Em decorrência do desgaste físico, Rafinha deverá iniciar a partida no banco de reservas.

A provável escalação do Grêmio tem: Chapecó; Vanderson (Rafinha), Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Villasanti, Alisson, Bobsin e Ferreira; Miguel Borja (Diego Souza).