Com objetivos distintos no Campeonato Brasileiro, Bahia e Fortaleza se enfrentarão no próximo sábado, às 21h, no estádio Pituaçu, em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão.

Na última rodada da competição nacional, as equipes acabaram não conseguindo obter triunfos em seus respectivos compromissos. Atuando fora de casa, no estádio Maracaña, no Rio de Janeiro, com gols dos atacantes Lucca e Raúl Bobadilla, o Bahia acabou perdendo para o Fluminense por 2x0.

Com o revés sofrido, o Tricolor de Aço estagnou nos 18 pontos conquistados, permanecendo, assim, na 16ª posição do Campeonato Brasileiro.

Já o Fortaleza, mesmo atuando dentro de seus domínios, na Arena Castelão, o Leão do Pici acabou tropeçando, ficando apenas no 0x0 contra o Cuiabá. Com o empate, o time cearense chegou aos 33 pontos ganhos e permaneceu na terceira colocação na tabela de classificação do Brasileirão.

Ficha Técnica

  • Jogo: Bahia x Fortaleza
  • Horário: 21h
  • Local: Estádio Pituaçu
  • Rodada: 19ª do Brasileirão
  • Competição: Campeonato Brasileiro
  • Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Transmissão

A partida Bahia x Fortaleza acontecerá no próximo sábado, às 21h, no estádio Pituaçu, será válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão do canal de TV fechada TNT Sports. A plataforma de pay-per-view Premiere também transmite a partida.

Provável Bahia

Pelo lado do Bahia, o time comandado pelo técnico Diego Dabove chega em momento de muita pressão e crise. Vindo de 8 jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o time tenta vencer dentro de casa para tentar se afastar da zona de rebaixamento.

Para a partida do próximo sábado, o Bahia não terá Gilberto à disposição. O centroavante recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão na rodada. Danilo Fernandes, Índio Ramírez, Thonny Anderson e Ronaldo também não estarão disponíveis em decorrência de problemas físicos.

A provável escalação do Bahia tem: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Daniel, Patrick de Lucca, Rodriguinho e Lucas Mugni; Rossi e Rodallega.

Provável Fortaleza

Pelo lado do Fortaleza, o time comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda chega em momento de bastante confiança. Mesmo com o empate diante do Cuiabá, na última rodada, o Leão busca vencer, mesmo fora de casa para se aproximar dos líderes da competição.

Assim como o Bahia, o Fortaleza também terá um desfalque importante para a partida do próximo sábado. O goleiro Felipe Alves recebeu o terceiro cartão amarelo e não ficará à disposição.

Sendo assim, a provável escalação do Fortaleza tem: Marcelo Boeck; Tinga, Titi e Marcelo Benevenuto; Matheus Vargas, Éderson, Lucas Crispim, Yago Pikachu e Lucas Lima (Matheus Jussa); Robson e David.