Em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2021, Bahia e América-MG se encaram nesta quarta-feira - 30 de junho, em Pituaçu.

Com o Tricolor Baiano como mandante, o mesmo quer diante do Coelho buscar os três pontos que serão fundamentais para sua escalada na tabela de classificação, onde hoje ocupa a quinta posição, com 11 pontos - cinco a menos que o líder do torneio.

Já o América-MG que ocupa a vice-lanterna da Série A, em 2021, quer deixar essa posição incomoda na tabela e somar o máximo de pontos para sair desta situação; o América-MG possui três pontos em sete jogos até aqui disputados.

Bahia x América-MG; Onde assistir ao vivo

O confronto entre baianos e mineiros terá transmissão ao vivo pelos canais Premiere - do SporTV, diretamente do Estádio de Pituaçu, a partir das 19h (de Brasília).

Nesta temporada, os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro estão divididos entre o Grupo Turner e o Grupo Globo, que dividem os jogos entre TV aberta, TV fechada e plataformas de pay-per-view.

Prováveis escalações e demais informações

Bahia

O Tricolor Baiano que vem surpreendendo neste início de Brasileirão, quer ainda mais nesta competição, desta forma buscará somar mais três pontos nesta oitava rodada, uma vez que jogará em casa diante da Chapecoense.

Vindo de derrota diante do Palmeiras, pelo placar de 3 a 2 fora de casa, o Bahia quer recuperar esses pontos perdidos sob o seu domínio, desta forma, o técnico Dado Cavalcanti deve mandar a campo o seu times escalado com: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Juninho e Juninho Capixaba; Jonas, Thaciano (Pablo) e Daniel (Óscar Ruíz); Rossi (Maycon Douglas), Gilberto e Rodriguinho.

América-MG

O Coelho como também é conhecido o América-MG, vem de um empate em casa diante do Internacional, pelo placar de 1 a 1, placar esse que fez com que o time mineiro permanecesse na zona de rebaixamento.

Para mudar esse cenário e subir na classificação, saindo da zona perigosa, o técnico Vagner Mancini que recém chegou ao clube deve mandar praticamente a mesma equipe que entrou em campo no jogo do final de semana, com: Cavichioli; Eduardo, Anderson Jesus e Bauermann; Alan Ruschel, Zé Ricardo, Juninho Valoura, Felipe Azevedo e Toscano; Ribamar e Rodolfo.