Em duelo direto pela liderança do Campeonato Brasileiro, Atlético-MG e Palmeiras se enfrentarão no próximo sábado, às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte, em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão.

No meio da semana, ambas as equipes atuaram pela Copa Libertadores da América e encaminharam passagem para as semis da maior competição do continente.

Mesmo atuando fora de casa, na Argentina, com gol do meia Nacho Fernandez, o Atlético-MG derrotou o River Plate no duelo de ida e, agora, precisa apenas de um empate para garantir vaga na próxima fase do torneio.

Já o Palmeiras, também atuando fora de casa, no estádio Morumbi, mesmo saindo atrás do marcador, com gol marcado pelo volante Patrick de Paula, o Verdão conseguiu empatar com o São Paulo por 1x1 e necessita apenas de um empate sem gols na partida de volta para garantir presença na semfinal da Copa Libertadores da América.

Colocações

Assim como ocorre na Libertadores, no Campeonato Brasileiro, o Galo vive grande fase. A equipe comandada pelo técnico Cuca possui sequência de oito triunfos seguidos no Brasileirão.

Na última rodada da competição nacional, mesmo atuando fora de casa, no estádio Alfredo Jaconi, e saindo em desvantagem no placar, com gols de Hulk e Nathan Silva, o time atleticano derrotou o Juventude por 2x1 e assumiu a liderança do Brasileirão com 34 pontos ganhos.

Diferente do Atlético-MG, o Palmeiras não vive bom momento no Campeonato Brasileiro. O Verdão não vence há duas rodadas e, em seu último compromisso pela competição nacional, a equipe acabou sendo derrotada pelo Fortaleza por 3x2, em pleno Allianz Parque, estagnou nos 32 pontos e foi ultrapassada pelo Galo na tabela de classificação.

Ficha Técnica

  • Jogo: Atlético-MG x Palmeiras
  • Horário: 19h
  • Local: Estádio Mineirão
  • Rodada: 16ª do Brasileirão
  • Competição: Campeonato Brasileiro
  • Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
  • VAR: Rodrigo Nunes de Sá

Transmissão

A partida entre Atlético-MG x Palmeiras acontecerá no próximo sábado, às 19h, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, e será transmitida pelo canal Premiere.

Provável Atlético-MG

Para o duelo contra o Palmeiras, o técnico Cuca não terá à disposição os atacantes Keno e Marrony, além do goleiro Rafael, que permanecem no departamento médico do clube.

A provável escalação do Galo tem: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê, Nacho Fernández e Zaracho; Savarino e Hulk.

Provável Palmeiras

Assim como Cuca, o técnico português Abel Ferreira terá desfalques para a partida do próximo sábado. Os laterais Victor Luis e Renan estão suspensos e não estarão à disposição.

O provável Verdão tem Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan (Felipe Melo) e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Wesley e Deyverson.