Após 50 anos de espera, o Atlético-MG está muito próximo de chegar ao título do Campeonato Brasileiro. E, para se aproximar ainda mais da taça, o Galo tem um importante duelo diante do Juventude, em casa, às 19h (Horário de Brasília), em duelo que é válido pela 34ª rodada da competição.

Se pelo lado do Galo, o time comandado pelo técnico Cuca chega em momento de bastante confiança, e tenta vencer para se distanciar ainda mais na liderança da tabela, pelo lado do Juventude, os comandados do técnico Jair Ventura buscam pontuar fora de casa para se afastar de vez da zona de rebaixamento do campeonato.

Atlético-MG tem dúvidas diante do Juventude; Veja as prováveis escalações

Atlético-MG

Pelo lado do Atlético-MG, o momento é de bastante tranquilidade. A vitória sobre o Athletico, fora de casa, na última rodada, fez com que as chances de título subissem para 98%. Agora, diante do Juventude, o Galo necessita dos 3 pontos e com isso, praticamente garantir o título do Brasileirão.

Para a partida, o Atlético-MG não deverá contar com o zagueiro Júnior Alonso, que após pancada no joelho em jogo da seleção do Paraguai. Além disso, o meia Nacho Fernández é dúvida, se recuperando de dores musculares.

Por outro lado, o Galo terá o retorno de 4 jogadores: Júnior Alonso, Alan Franco, Savarino e Eduardo Vargas, que estavam com suas seleções. Entretanto, a tendência é de que nenhum destes seja titular. Guilherme Arana retorna de suspensão e deva iniciar o jogo.

A provável escalação do Atlético-MG tem: Everson; Mariano, Réver (Júnior Alonso), Nathan Silva e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Keno (Nacho Fernández), Hulk e Diego Costa.

Mesmo com recuperação de Nacho, tendência é de que Diego Costa e Hulk permaneçam no time titular. (Foto:Reprodução)
Mesmo com recuperação de Nacho, tendência é de que Diego Costa e Hulk permaneçam no time titular. (Foto:Reprodução)

Juventude

Pelo lado do Juventude, o time comandado pelo técnico Jair Ventura chega em momento de bastante confiança e expectativa. Vindo de 3 vitórias consecutivas, a equipe busca mais uma vez somar pontos para se afastar de vez da zona de rebaixamento.

Para a partida, o Juventude deve ir a campo com quase o mesmo time que venceu o Fluminense, em casa, na última rodada. Michel Macedo e Sorriso retornam de suspensão, e são os "reforços" do time gaúcho diante do Galo. Elton segue se recuperando de lesão.

Sendo assim, a provável escalação do Juventude tem: Douglas Friedrich; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Dawhan, Jadson, Guilherme Castilho e Wagner (Wescley); Capixaba e Ricardo Bueno.

Vindo de 3 vitórias consecutivas, o Juventude busca pontuar para se afastar da zona de rebaixamento. (Foto:Reprodução)
Vindo de 3 vitórias consecutivas, o Juventude busca pontuar para se afastar da zona de rebaixamento. (Foto:Reprodução)