Tentando confirmar a melhor campanha da fase de grupos da maior competição do continente, nesta terça-feira (25), o Atlético-MG enfrentará o Deportivo La Guaira, às 21h30, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, em partida válida pela 6ª rodada da fase de grupos da Libertadores da América.

Antes do duelo desta terça-feira, ambas as equipes entraram em campo no último sábado e obtiveram importantes triunfos em seus respectivos cenários de competição.

Atuando no Mineirão, o Atlético Mineiro voltou a empatar com o América-MG por 0x0 e sagrou-se campeão do Campeonato Mineiro 2021. Já o Deportivo La Guaira, no último sábado, mesmo atuando fora de casa, derrotou o Deportivo Lara por 2x1 e alcançou a liderança do Campeonato Venezuelano.

Com o triunfo, a equipe chegou aos 12 pontos ganhos em seis partidas realizadas, ocupando, assim, a 1ª posição do Grupo B do campeonato local. Em relação ao Gran Valencia Maracay, atual segundo colocado, o La Guaira possui um jogo a mais.

Situação do Grupo H

O jogo desta terça-feira, a nível de classificação para às oitavas de final da Libertadores da América, não será de grande influência. Entretanto, pelo lado do Atlético-MG, um triunfo garantirá a melhor campanha da fase de grupos ao Galo.

Atualmente, o Grupo H está com o Galo na liderança, com 13 pontos conquistados em cinco partidas realizadas, seguido pelo Cerro Porteño, do Paraguai, com sete pontos ganhos. O Deportivo La Guaira está na última colocação do grupo com apenas três pontos.

Ficha Técnica

  • Jogo: Atlético-MG x Deportivo La Guaira
  • Horário: 21h30
  • Local: Mineirão, em Belo Horizonte
  • Rodada: 6ª da fase de grupos
  • Competição: Copa Libertadores da América
  • Árbitro: Nicolás Limolina (Argentina)

Transmissão

A partida Atlético Mineiro x Deportivo La Guaira ocorrerá nesta terça-feira (25), às 21h30, no Mineirão, será válida pela última rodada da fase de grupos da Libertadores da América e terá transmissão do canal SBT e Fox Sports.

Provável Atlético-MG

A provável escalação do Galo tem: Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair (Allan), Tchê Tchê e Nacho Fernández; Savarino, Keno e Hulk

Provável La Guaira

A provável escalação do Deportivo La Guaira tem: Carlos Olses; Kendrys Silva, Adrián Martínez, Francisco La Mantia, Henry Pernía e Yohan Cumana; Arles Flores, Francisco Pol, Carlos Cermeño e Louis Ángelo Peña; Charlis Ortíz