Neste domingo o Atlético-MG entra em campo pela 14ª rodada do brasileirão para encarar o Athletico-PR em seus domínios, às 16h (de Brasília) no Mineirão. O jogo promete ser complicado, visto que o Furacão vem bem no campeonato sob comando do técnico português Antonio Oliveira.

Suspenso pelo STJD, o técnico Cuca estará fora do jogo e no mês de julho promoveu uma verdadeira variação no time; foram 27 jogadores diferentes que entraram em campo pelo galo, entre Libertadores e Brasileirão. Assim, Cuquinha comanda o time agora e ainda não sabe quem vai a campo.

O Galo treinou pela manhã de sábado para definir os 11 que começam o jogo. A comissão ainda estuda se vai com força máxima ou poupará alguém. O atacante Eduardo Vargas foi relacionado, mas deve iniciar no banco. Pelo limite de cinco estrangeiros, Dylan Borrero e Alan Franco também ficam fora da lista.

O galo não vence o Athletico em casa há 3 anos. No ano passado, a única derrota do time mineiro no Mineirão foi justamente para time do Paraná.

Os dois times estão bem no campeonato. O Atlético-MG é o vice-líder com 28 pontos em 13 jogos - a três do líder Palmeiras; enquanto o Athletico-PR é o quinto, com 23 pontos em 12 jogos.

Onde assistir Atlético-MG x Athletico

Ficha do jogo

  • Atlético-MG x Athletico
  • Data: Domingo de 1º de agosto, às 16h
  • Rodada: 14ª do brasileirão
  • Estádio: Mineirão-MG
  • Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
  • Transmissão: Rede Globo (menos para MG) e Premiere

Prováveis times de Atlético-MG e Athletico

O técnico Cuca ainda não definiu seus 11 e se irá poupar ou não. Assim, até aqui, o qu se sabe é que deve mandar a campo o que tem de melhor, com: Everson; Mariano, Júnior Alonso, Nathan Silva e Dodô; Tchê Tchê, Allan, Nacho Fernández e Zaracho; Savarino e Hulk. Como o time treinou no sábado pela manhã, alguns podem ser poupados; então fique atento.

Já o provável Athletico do técnico Antonio Oliveira tem: Bento; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas (Erick); Christian (Zé Ivaldo), Nikão, Leo Cittadini, Richard (Terans); Carlos Eduardo e Renato Kayser.