Nesta quarta-feira - 13 de abril de 2022 teremos o primeiro classifico entre Atlético-MG x América-MG válido pela Copa Libertadores da América. O encontro que será realizado no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, está marcado para iniciar às 21h (de Brasília) e valerá pelo Grupo D, que ainda conta com Independiente del Valle e o Tolima.

Lembramos que diferente da Copa Sul-Americana, na Libertadores as duas primeiras equipes de cada chave avançam para as oitavas de final da competição.

Atlético-MG x América-MG; Onde assistir ao vivo

O confronto em destaque válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores 2022 poderá ser acompanhado ao vivo através do sistema de pay-per-view Conmebol TV, na TV fechada, diretamente de Belo Horizonte.

Prováveis escalações

Atlético-MG

Atual campeão do Brasil - Brasileirão e Copa do Brasil 2021, o Galo vem embalado em busca do único título que lhe faltou na temporada passada.

Com vitória na primeira rodada da Libertadores deste ano, diante do Tolima, onde venceu esse pelo placar de 2 a 0 e também no Brasileirão, onde venceu o Inter pelo mesmo placar, o time alvinegro vem a campo em busca de somar mais três pontos no torneio sul-americano, pontos esses que poderão lhe colocar de forma isolada na liderança de seu grupo.

Assim, o Atlético-MG deve encarar o América no Mineirão escalado da seguinte forma: Everson; Guga, Junior Alonso, Godín e Arana; Otavio, Tchê Tchê, Zaracho e Nacho Fernández; Keno e Hulk.

América-MG

Por sua vez, o Coelho que demitiu seu treinador no início desta semana após perder na estreia da Libertadores e também no Brasileirão deste ano, busca diante do Atlético-MG e de um dos favoritos ao título, somar pontos.

Agora sob o comando do técnico interino Diogo Giacomni, o América-MG deve vir a campo para encarar o Galo da seguinte forma: Jailson; Raúl Cáceres, Maidana, Conti e Marlon Lopes; Zé Ricardo, Lucas Kal, Ramírez e Yan Sasse; Orlando Berrío (Felipe Azevedo) e Wellington Paulista.