Visando manter a ótima vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro enfrentará o Athletico-PR na próxima terça-feira, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão.

Em seus últimos compromissos pela competição nacional, as equipes obtiveram resultados opostos.

Atuando dentro dos seus domínios, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, o Atlético Mineiro não tomou conhecimento do adversário e goleou o Corinthians por 3x0. Os gols do Galo foram marcados pelos atacantes Keno, Hulk e Diego Costa.

Com o triunfo, o Atlético-MG chegou aos 68 pontos conquistados e, atualmente, possui vantagem de oito pontos em relação do Flamengo, atual vice-líder do Campeonato Brasileiro.

Já o Athletico-PR, na última rodada do Brasileirão, atuando fora de casa, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, mesmo saindo na frente do marcador, o Furacão cedeu a virada e acabou sendo derrotado pelo Internacional por 2x1. David Terans anotou para o clube paranaense, enquanto Edenílson marcou ambos os gols do Colorado.

Ficha Técnica

  • Jogo: Athletico-PR x Atlético-MG
  • Horário: 16h
  • Local: Arena da Baixada, em Curitiba
  • Competição: Campeonato Brasileiro
  • Rodada: 33ª do Brasileirão
  • Árbitro: Savio Pereira Sampaio
  • VAR: Daniel Nobre Bins

Transmissão

A partida entre Athletico Paranaense e Atlético Mineiro acontecerá na próxima terça-feira, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba, será válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão ao vivo da Globo (MG) e do portal do GE (menos PR).

Provável Athletico-PR

Para a partida contra o Galo, o técnico Alberto Valentim não poderá contar com o zagueiro Thiago Heleno. O defensor recebeu o terceiro cartao amarelo contra o Internacional e terá que cumprir suspensão automática.

Em contrapartida, após cumprir suspensão na última rodada do Brasileirão, o lateral esquerdo Abner volta a ficar à disposição.

A provável escalação do Athletico-PR tem: Bento; Khellven, Lucas Fasson, Nico Hernández e Pedrinho; Christian, Léo Cittadini, Carlos Eduardo e Pedro Rocha; Bissoli e Jader.

Provável Atlético-MG

Pelo lado do Galo, o técnico Cuca não poderá contar com o lateral esquerdo Guilherme Arana que, em decorrência do terceiro cartão amarelo recebido, terá que cumprir suspensão.

A provável escalação do Atlético-MG tem: Everson; Mariano, Réver, Nathan Silva e Dodô; Allan, Tchê Tchê e Zaracho; Keno, Hulk e Diego Costa.