Atlético-MG anuncia contratação de Alan Kardec

Contratado na última segunda-feira (20), o atacante de 33 anos, Alan Kardec, foi anunciado oficialmente nesta sexta-feira (24) pelo Atlético-MG. O jogador, que estava sem clube desde que deixou o Shenzhen FC, da China, em abril. Dessa maneira, assina até dezembro de 2024. Assim, é o segundo jogador que chega para o Alvinegro. Anteriormente anunciou o retorno do zagueiro Jemerson, que estava na Itália.

– É como se fosse uma convocação, desdeo início, do momento em que conversei com o Rodrigo Caetano (diretor de futebol), a gente tem uma ligação de muito tempo desde que trabalhei com ele no Vasco. Desde que ele me ligou, a chama ficou acesa e o desejo de defender o Galo ficou real – disse o atacante.

A saber, Alan Kardec desembarcou em Belo Horizonte nesta quinta-feira (23). Pelo Shenzhen, em 2021, o atacante disputou 19 partidas, marcou 12 gols e ainda continuou com três assistências. Porém, deixar o clube por enfrentar problemas com falta de pagamento. Também, ressaltou a importância do bom elenco atleticano ao longo da competição.

– Sabemos que o calendário aqui no Brasil é apertado, então quanto mais opções para o treinador para mudar dentro de uma partida, para iniciar o jogo, quanto mais jogadores de qualidade, toda ajuda é bem vinda.

Ao todo, nos seis anos de futebol asiático, Kardec marcou 69 gols em 127 jogos. Ele foi revelado no Vasco e, no Brasil, acumula passagens por Internacional, Santos, Palmeiras e São Paulo. Outro que deve ser anunciado brevemente é Cristian Pavón, atacante do Boca Juniors. Além disso, mantém conversas com Pedrinho, ex-Corinthians e hoje no Shakhtar Donetski, da Ucrânia.

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo