Atlético Goianiense vence o Fluminense por 2 a 0, confira os melhores momentos

Na noite deste sábado (11), jogando no Maracanã, o Atlético Goianiense surpreendeu e venceu a equipe do Fluminense por 2 a 0, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Atlético Goianiense ainda não havia vencido como visitante neste Campeonato Brasileiro. A equipe goiana tinha a 3ª pior campanha jogando fora de seus domínios, mas ganhou pela primeira vez longe de Goiânia. E essa vitória começou no 1º tempo.

Logo aos 20 minutos da etapa inicial, Churín dispara no contra-ataque e estava pronto para ficar cara a cara com o goleiro Fábio. A finalização do atacante só não aconteceu porque ele foi recebeu uma falta de David Braz, o último homem da marcação tricolor. Cartão vermelho para ele, que foi justo, segundo a Central do Apito.

A expulsão deixou o Flu com um a menos e a equipe visitante soube aproveitar o espaço deixado por um time com nove jogadores de linha.

Aos 34 minutos, como resultado, a bola foi para o ataque do rubro-negro. A defesa tricolor não conseguiu cortar, e sobrou para Jefferson. Ele matou no peito e encheu o pé esquerdo para abrir o placar numa pintura. Antes do apito, Wellington Rato ampliou. 2 a 0, mas que poderia ter sido pior.

Atrás, Fernando Diniz corrigiu o buraco deixado por David Braz. No entanto, o Fluminense parece ter sentido os gols e mesmo com o apoio da torcida, não conseguiu reverter a situação.

Ainda assim, após o juiz encerrar o jogo, parte da torcida carioca não parou de cantar no Maracanã.

Agenda

Com o resultado, o Fluminense mantém, por enquanto, a 8ª colocação, com 14 pontos. Já o Atlético Goianiense, sobe quatro posições – até o momento -, com 13.

Por fim, na próxima rodada os dois times jogam longe de seus domínios, pela 12ª rodada do Brasileirão. O Fluminense, nesse sentido, visita o América Mineiro, no Independência, quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília). Já o Dragão encara o Palmeiras, quinta (16), no Allianz Parque, às 18h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação / Thiago Ribeiro / AGIF

André Merice André Merice

Quando pequeno, sonhava em ser jogador profissional de futebol. O destino, porém, me reservou outra tarefa. E é claro, não poderia ser sobre outra coisa: é futebol, meu amigo.

[blocksy_breadcrumbs]