Buscando sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Grêmio enfrentará o Atlético-GO na próxima segunda-feira, às 20h (Horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão. Na última rodada da competição nacional, ambas as equipes obtiveram triunfos em seus respectivos compromissos.

Atuando dentro dos seus domínios, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, mesmo após sair atrás do marcador, o Atlético-GO virou a partida e derrotou o líder Atlético-MG por 2x1. Oliveira e Janderson marcaram os gols do Dragão, enquanto o zagueiro Nathan Silva anotou o gol do Galo.

Já o Grêmio, assim como o Atlético-GO, na última rodada do Brasileirão, atuando dentro de casa, na Arena, em partida que marcou a estreia de Vagner Mancini no comando técnico da equipe, o Tricolor Gaúcho derrotou o Juventude, rival direto na luta contra o rebaixamento, por 3x2 e estabeleceu, assim, término na sequência negativa do time dentro da competição.

Os gols do Grêmio foram marcados pelo atacante Douglas Costa, pelo centroavante Diego Souza e pelo volante paraguaio Villasanti, enquanto Roberson e Marcos Vinícius anotaram para o Ju.

Ficha Técnica

  • Jogo: Atlético-GO x Grêmio
  • Horário: 20h
  • Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
  • Competição: Campeonato Brasileiro
  • Rodada: 28ª do Brasileirão
  • Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
  • VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro

Transmissão

A partida entre Atlético-GO e Grêmio acontecerá na próxima segunda-feira, às 20h, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, será válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão do canal SporTV e Premiere.

Prováveis escalações

Atlético-GO

A provável escalação do Atlético-GO tem: Fernando Miguel; Arnaldo, Éder, Wanderson e Igor Cariús; William Maranhão, Baralhas e João Paulo (Janderson); Zé Roberto, André Luis e Ronald.

Grêmio

Para a partida da próxima segunda-feira, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com o volante Lucas Silva, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Juventude e terá que cumprir suspensão automática.

Em contrapartida, o zagueiro Ruan, desfalque na última rodada em decorrência de suspensão, volta a ser opção da comissão técnica. Recuperado de lesão, o centroavante Miguel Borja também voltará a ser opção da equipe.

A provável escalação do Grêmio tem: Brenno; Vanderson, Kannemann, Ruan e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti e Jean Pyerre; Alisson, Douglas Costa e Diego Souza (Borja).