Depois de conquistar praticamente tudo no Brasil na última temporada, o Atlético-MG que venceu na rodada passada o Pouso Alegre pelo placar de 2 x 3 - jogando fora de casa, agora vai em busca de algo que faltou em 2021.

Estamos falando da vitória sobre seu maior rival mineiro, sim, vencer o Cruzeiro pelo estadual. Atlético-MG e Cruzeiro se encara no próximo domingo - 06 de março no Estádio Mineirão, a partir das 18h, em duelo válido pela nona rodada do campeonato regional.

No único clássico disputado em 2021, visto que o rival Celeste não chegou as finais do Campeonato Mineiro e disputou a Série B, o Galo então deixou o gramado do Mineirão no último ano derrotado - o placar foi de 1 a 0 a favor do Cruzeiro ainda na primeira fase do estadual.

Virada do Atlético-MG em 2021

O clássico em questão teve fortes reflexos na temporada em questão para o time da Séria A, onde considerado o grande favorito, o time do Galo foi duramente cobrado por seus torcedores, principalmente o técnico Cuca, que comandava os alvinegros na época.

A li, o treinador pediu um voto de confiança e o Galo então se ajustou, fazendo uma excelente campanha na Libertadores, do qual veio a ser eliminado nas semifinais por conta do gol qualificado diante o campeão Palmeiras.

Já nos torneios nacionais, o Galo não deixou pra ninguém, levantando tudo que pode, bem como o Brasileirão e a Copa do Brasil 2021.

Agora em 2022, volta a reencontra seu principal rival na história do clube, onde em jogo que vale a liderança do Campeonato Mineiro, o Atlético quer dar o troco ao Cruzeiro.

Vale salientar que as duas equipes estão empatadas em pontos - com 19 na tabela, onde o Galo é líder pelos critérios de desempate.