Atlético de Madrid anuncia Samuel Lino, ex-Gil Vicente

Após anunciar Axel Witsel, ex-Borussia Dortmund, o Atlético de Madrid já tem mais um reforço para temporada 22/23. Trata-se de Samuel Lino, de 22 anos, brasileiro que estava no Gil Vicente de Portugal. Desse modo, o atacante custou 6,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 35 milhões) aos cofres Colchoneros. Além disso, fica até junho de 2027, com o clube espanhol.

Atlético de Madrid anuncia Samuel Lino

“Samuel Lino é um jogador polivalente, que pode jogar de ambos os lados, e destaca-se pela sua velocidade e grande capacidade de enfrentar os defesas adversários. Assim, o nosso clube terá um futebolista jovem, com e experiência no futebol europeu e com grande margem de progressão”, refere o clube madrileno.

Na sua página oficial, o clube do conterrâneo João Félix falou da contratação do atleta.

“Se tornou num pilar fundamental da equipe de Barcelos, tendo disputado 99 partidas, e marcado cinco gols, assumindo-se como uma referência ofensiva da equipe e da liga portuguesa”.

Início de carreira e temporada 21/22

Assim, revelado pelo São Bernardo e com passagem pela base do Flamengo, Lino chegou ao Gil Vicente na temporada 2019/20. No país lusitano, o jogador teve boas atuações, principalmente nas duas últimas temporadas, atraindo o interesse do Atlético de Madrid.

Em resumo, na temporada 2021/22, fez 14 gols e cinco assistências, contribuindo para a classificação de sua equipe para a Liga Conferência, também, com a quinta posição no Campeonato Português. Em contrapartida, o time de Diego Simeone terminou na terceira colocação na La liga.

Por fim, ainda nem tinha chegado a Madrid e já era pretendido por alguns clubes, entre eles o Sporting, que acreditava que o brasileiro não seria opção para Simeone. Contudo, o técnico argentino trocou as voltas aos leões e vai contar com Samuel Lino no plantel.

Foto Destaque: Atlético de Madrid

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo