Atlético de Madrid anuncia Axel Witsel, ex-Borussia Dortmund

Nesta quarta-feira (6), o Atlético de Madrid anunciou a contratação do meia Axel Witsel, de 33 anos, ex-Borussia Dortmund. Nesse sentido, com passagem pela seleção da Bélgica assinou com os Colchoneros por uma temporada, ou seja, até 2023. Ainda assim, o mesmo tinha contrato com os alemães até o mês de Junho deste ano. Portanto, chegou ao clube dirigido por Diego Simeone de graça.

 

Antes de tudo, Witsel deu os primeiros passos no futebol no Standard Liège, clube belga. Desse modo, seu bom desempenho ao longo dos das temporadas chamou atenção dos portugueses do Benfica, que o contratou na temporada 2011/12. Depois disso, passou pelo Zenit, da Rússia, e Tianjin Tianhai, da China. Além do mais, em 2018, firmou acordo com Borussia Dortmund.

Assim, se tornou um pilar fundamental da equipe alemã. Ao todo, pelo time, disputou 145 jogos.  chegou a ter sondagens de clubes da Alemanha, Turquia e Estados Unidos. Além disso, esteve perto de fechar com os franceses do Olympique de Marseille. Dessa maneira, entre suas conquistas estão duas Supertaças da Bélgica (2008/09 e 2009/10), Taça da Liga (2011/12), Premier League da Rússia (2015), Taça da Alemanha (2020/21) e uma Supertaça da Alemanha (2019/20).

Em 2008 foi reconhecido como o melhor jogador de futebol da Bélgica. A saber, em um ano de Copa do Mundo, Axel Witsel ainda quer garantir um lugarzinho no Mundial do Qatar. Assim sendo, um clube como o Atleti pode ser a melhor maneira de recuperar o seu futebol. Em conclusão, está deste 2004, atuando com o seu país.

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo