Chegamos no momento mais decisivo e importante da atual temporada do futebol continental. E, neste sábado (20), Athletico e Red Bull Bragantino se enfrentam no Estádio Centenário, no Uruguai, às 17h (Horário de Brasília), em duelo válido pela grande final da Copa Sul-Americana.

Se pelo lado do Athletico, o time comandado pelo técnico Alberto Valentim chega em momento de muita expectativa, e busca vencer a primeira das duas decisões neste fim de temporada, pelo lado do Red Bull Bragantino, os comandados de Mauricio Barbieri tentam o primeiro título continental de sua história, para marcar a grande temporada.

Athletico x RB Bragantino; Onde assistir ao vivo

O duelo entre Athletico e Red Bull Bragantino, que acontece neste sábado (20), às 17h (Horário de Brasília), no Estádio Centenário, e que é válido pela grande final da Copa Sul-Americana, terá transmissão exclusiva da plataforma de pay-per-view Conmebol TV, para os assinantes de todo o país.

Vale lembrar que os direitos de transmissão da edição 2021 da Copa Sul-Americana foram comprados exclusivamente pela Conmebol TV, que transmite aos assinantes de todo o território nacional. Veja a ficha técnica da partida abaixo:

ATHLETICO X RB BRAGANTINO
Horário: 17h (Horário de Brasília)
Estádio: Centenário, Montevidéu, Uruguai
Onde assistir: Conmebol TV (pay-per-view)
Competição: Final da Copa Sul-Americana 2021

Prováveis escalações

Athletico

Pelo lado do Athletico, o time comandado pelo técnico Alberto Valentim chega em momento de bastante confiança. O Furacão tenta vencer a primeira das duas finais da temporada, para marcar aquele que deve ser o maior ano da história do clube. Para isso, apenas a vitória interessa.

Para a decisão, o Athletico deve ir a campo com o que tem de melhor no seu elenco. O time-base será o mesmo que venceu o Ceará, em casa, pelo Campeonato Brasileiro, usando o esquema 3-4-3.

A provável escalação do Athletico tem: Santos; Thiago Heleno, Pedro Henrique e Nicolas Hernández; Abner Vinicius, Marcinho, Erick e Léo Cittadini; Terans, Nikão e Renato Kayzer.

Pela primeira vez na sua história, o Athletico chegou na final da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. (Foto: Reprodução)
Pela primeira vez na sua história, o Athletico chegou na final da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. (Foto: Reprodução)

RB Bragantino

Pelo lado do RB Bragantino, o time comandado pelo técnico Mauricio Barbieri chega em momento de muita expectativa. Vivendo a melhor temporada de sua história, a equipe paulista busca o seu primeiro título internacional para marcar a nova geração do clube.

Para a partida, o RB Bragantino tem duas dúvidas: Os meias Eric Ramires e Lucas Evangelista. Os 2 jogadores estão em fase final de recuperação de lesões, e o técnico Mauricio Barbier ainda não sabe se poderá contar com estes na grande decisão.

Sendo assim, a provável escalação tem: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Jadsom Silva, Eric Ramires (Emiliano Martínez) e Praxedes; Artur, Helinho (Cuello) e Ytalo.

Principal contratação da temporada, o atacante Artur é a grande arma do RB Bragantino para a final da Copa Sul-Americana. (Foto:Reprodução)
Principal contratação da temporada, o atacante Artur é a grande arma do RB Bragantino para a final da Copa Sul-Americana. (Foto:Reprodução)

Premiações da Copa Sul-Americana 2021

Para este ano, a Conmebol valorizou a premiação da Copa Sul-Americana. Com o objetivo de tornar a competição mais valorizada e entrar na lista de prioridade dos grandes clubes do continente, mesmo que seja a competição secundária do calendário.

Para o campeão desta edição, por exemplo, a Conmebol irá pagar a quantia de 4 milhões de dólares apenas para o vencedor da grande final do torneio. Veja a premiação por fases do torneio:

  • 1ª fase: U$$225 mil por jogo como mandante
  • Fase de grupos: U$$300 mil por jogo como mandante
  • Eliminados: U$$120 mil
  • Oitavas de final: U$$500 mil
  • Quartas de final: U$$600 mil
  • Semifinal: U$$800 mil
  • Vice-campeão: U$$2 milhões
  • Campeão: U$$4 milhões
  • Valor total que o campeão pode receber: U$$6,8 milhões (cerca de R$37,46 milhões na cotação atual).