Com objetivos distintos no Campeonato Brasileiro, Athletico-PR e Grêmio se enfrentarão no próximo domingo, às 18h15, na Arena da Baixada, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão.

Na última rodada da competição nacional, ambas as equipes conseguiram obter triunfos em seus respectivos compromissos. Atuando dentro de casa, na Arena da Baixada, mesmo saindo atrás do marcador, com gols dos atacantes Bissoli e Renato Kayser, o Athletico Paranaense virou o placar e derrotou o Juventude por 2x1.

Com o triunfo obtido, o Furacão chegou aos 27 pontos conquistados em vinte partidas disputadas, ocupando, assim, a 10ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Já o Grêmio, que segue na luta para sair da zona de rebaixamento, na última rodada do Brasileirão, conquistou uma vitória importantíssima para suas pretensões na competição.

Atuando fora de casa, no estádio Maracaña, no Rio de Janeiro, com gol do centroavante colombiano Miguel Borja, o Tricolor Gaúcho venceu o Flamengo por 1x0, chegou aos 22 pontos ganhos e está apenas com um ponto de desvantagem em relação ao América Mineiro, primeiro clube fora do Z-4, porém com duas partidas a menos.

Ficha Técnica

  • Jogo: Athletico-PR x Grêmio
  • Horário: 18h15
  • Local: Arena da Baixada
  • Rodada: 22ª do Brasileirão
  • Competição: Campeonato Brasileiro
  • Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Transmissão

A partida entre Athletico-PR e Grêmio acontecerá no próximo domingo, às 18h15, na Arena da Baixada, será válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão do canal Jovem Pan Esportes, do YouTube.

Provável Athletico-PR

Para a partida do próximo domingo, o Furacão não terá à disposição o meia Erick, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e terá que cumprir suspensão automática.

Jader, Matheus Babi e Lucas Halter também não estarão disponíveis, porém em decorrência de problemas físicos.

O provável Athletico-PR tem: Santos; Marcinho, Thiago Heleno (Lucas Fasson), Zé Ivaldo e Abner Vinicius; Nicolas, Richard, Christian, Nikão e Terans; Bissoli.

Provável Grêmio

Tentando sair de vez da zona de rebaixamento, o técnico Felipão só possui uma dúvida na equipe que mandará a campo no próximo domingo.

Tonhão e Kannemann disputam vaga na zaga titular ao lado de Ruan. Recuperado de uma lesão sofrida no músculo posterior da coxa esquerda, o meia-atacante Douglas Costa voltará a ficar à disposição, porém, conforme apurado, começará no banco de reservas.

O provável Grêmio tem: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Kannemann (Rodrigues) e Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva, Villasanti e Alisson; Ferreira e Borja.