Depois de amargar uma derrota no meio de semana pela Libertadores da América, que causou a demissão do técnico Fábio Carille, o Athletico volta a campo neste sábado - 07 de maio em mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro 2022, onde encara o Ceará. O confronto que está marcado para iniciar às 20h30 (de Brasília) terá como palco a Arena da Baixada, em Curitiba.

Lembramos que o torneio nacional em destaque é composto por 20 clubes, que ao longo de 38 rodadas duelam em jogos de ida e volta e o time com maior número de pontos é declarado como o grande campeão; os quatro últimos são rebaixados.

Athletico x Ceará; Onde assistir ao vivo

O duelo entre Athletico e Ceará, que acontece neste sábado (7), às 20h30 (Horário de Brasília), válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, contará com transmissão ao vivo pela TV Furacão, no YouTube, e também pelo canal Casimiro na Twitch. Ambas as transmissões são apenas para assinantes.

Prováveis escalações

Athletico

Primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Athletico soma em quatro jogos apenas três pontos, estando ele a um do Atlético-GO, que abre a "Zona Perigosa" do Brasileirão.

Assim, contando com o apoio de seus torcedores, visto que joga em casa nesta rodada e com treinador interino, o Furacão deverá vir a campo com:

11Canobbio
10Vitinho
9Abner Vinicius
8Terans
7Erick
6Hugo Moura
5Bryan García
4Matheus Felipe
3Lucas Fasson
2Lucas Halter
1Bento

Ceará

Por sua vez, o Ceará mantém os 100% de aproveitamento na Copa Sul-Americana, entretanto pelo Brasileirão, o Vozão não conseguiu replicar a mesma atuação no último sábado - 30 de abril, quando fora derrotado por 1 a 0 diante do Bragantino.

Assim, na 15ª colocação na tabela de classificação, o Ceará que soma os mesmos três pontos do Athletico, deve vir a campo com:

11Mendoza
10Geovane
9Lima
8Richard
7Rodrigo Lindoso
6Vina
5Bruno Pacheco
4Gabriel Lacerda
3Messias (Marcos Victor)
2Nino Paraíba
1João Ricardo