Buscando confirmar vaga na grande final da Copa Sul-americana, o Athletico Paranaense enfrentará o Peñarol na próxima quinta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, em partida válida pela volta da semifinal da competição.

No duelo de ida entre as equipes ocorrida na semana passada, atuando fora de casa, no estádio Campeón del Suglo, em Montevidéu, no Uruguai, com gols do atacante Pedro Rocha e do meia David Terans, o Athletico-PR derrotou o Peñarol, que teve seu gol marcado por Agustin Martínez, por 2x1 e abriu vantagem por uma vaga na grande final da Sul-americana.

Agora, para garantir presença na decisão da competição, o Furacão precisa apenas de um empate. A equipe paranaense, inclusive, poderá perder por 1x0. Caso o Peñarol vença por 2x1, as equipes decidirão a classificação nas penalidades.

Para chegar até a semifinal da Copa Sul-americana, na primeira fase do torneio, o Athletico-PR se classificou no Grupo D, que também contava com Melgar, Aucas e Metropolitanos. Nas oitavas e quartas de final, o Furacão eliminou, respectivamente, América de Cali e LDU de Quito.

Já o Peñarol, na primeira fase da competição, se classificou no Grupo E, que também contava com Corinthians, River Plate-URU e Sport Huancayo. Nas oitavas e quartas de final, a equipe uruguaia eliminou, de maneira respectiva, Nacional e Sporting Cristal.

Ficha Técnica

  • Jogo: Athletico-PR x Peñarol
  • Horário: 21h30
  • Local: Arena da Baixada
  • Fase: Semifinal
  • Competição: Copa Sul-Americana

Transmissão

A partida entre Athletico-PR e Peñarol acontecerá na próxima quinta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, será válida pela volta da semifinal da Copa Sul-americana e terá transmissão do canal Conmebol TV.

Provável Athletico-PR

A provável escalação do Athletico-PR tem: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho, Richard, Erick e Abner; Terans, Nikão e Bissoli.

Provável Peñarol

A provável escalação do Peñarol tem: Dawson; González, Rodríguez, Kagelmacher, Ramos; Trindade; Laquintana, Gaitán, Ceppelini, Torres e Alvarez.