Em confronto direto pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro, Athletico-PR e RB Bragantino se enfrentarão no próximo sábado, às 17h, na Arena da Baixada, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão.

Na última rodada da competição nacional, ambas as equipes acabaram tropeçando em seus respectivos compromissos. Atuando fora de casa, na Vila Belmiro, com gols do atacante Marcos Guilherme e do zagueiro Zé Ivaldo (contra), o Athletico Paranaense acabou sendo derrotado pelo Santos por 2x1.

Já o RB Bragantino, mesmo atuando dentro de casa, no estádio Nabi Abi Chedid, e saindo na frente do placar com gol do meia Bruno Praxedes, a equipe de Bragança Paulista acabou cedendo o empate para o Cuiabá. Com o tropeço em casa, a equipe perdeu a liderança do Brasileirão.

Com os resultados, o Athletico-PR estagnou nos 19 pontos conquistados em nove partidas realizadas, ocupando, assim, a terceira colocação na tabela de classificação do Brasileirão. Já o RB Bragantino, com o tropeço diante do Cuiabá, perdeu a liderança do Brasileirão para o Palmeiras. O Massa Bruta está com o mesmo número de pontos do Verdão, porém perde nos critérios de desempate.

Ficha Técnica

  • Jogo: Athletico-PR x RB Bragantino
  • Horário: 17h
  • Local: Arena da Baixada
  • Rodada: 11ª do Brasileirão
  • Competição: Campeonato Brasileiro
  • Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
  • VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Transmissão

A partida Athletico-PR x RB Bragantino acontecerá no próximo sábado, às 17h, na Arena da Baixada, será válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão pelas plataformas ligadas ao Athletico-PR.

Provável Athletico-PR

Para o duelo contra o RB Bragantino, o Athletico-PR não terá à disposição o goleiro Santos e o lateral esquerdo Abner, que se apresentaram à Seleção Brasileira Olímpica.

Em contrapartida, o Furacão deverá ter os retornos dos meia David Terans e Nikão, que começaram no banco de reservas na derrota para o Santos e entraram somente no segundo tempo.

O provável Athletico-PR tem: Bento; Marcinho, Pedro Henrique (Zé Ivaldo), Thiago Heleno e Nicolas; Richard, Christian e David Terans; Nikão, Vitinho e Matheus Babi.

Provável RB Bragantino

Assim como o Athletico-PR, o Massa Bruta terá desfalques importantes para a partida do próximo sábado. O zagueiro Léo Ortiz e o meia Claudinho se apresentaram à Seleção Brasileira Olímpica e não ficarão à disposição.

O volante Raul também será desfalque, tendo em vista que o jogador sofreu um estiramento na coxa esquerda na partida contra o Cuiabá. Em contrapartida, o meia Lucas Evangelista, que cumpriu suspensão na última rodada, voltará a ficar disponível para o técnico Maurício Barbieri.

O provável RB Bragantino tem: Cleiton; Weverton, Fabricio Bruno, Natan e Edimar; Lucas Evangelista, Bruno Praxedes e Eric Ramires; Artur, Helinho e Ytalo.