Mudanças de ares! Sim, Jean Pyerre do Grêmio acerta transferência para o Athletico.

O furacão que busca reforços para a temporada 2022, acertou por empréstimo de um ano a chegada do meia gremista nesta quarta-feira - 29 de dezembro.

O jogador de 23 anos é indicação do diretor-técnico do Athletico - Paulo Autuori.

Ainda segundo informações a respeito da negociação, o furacão ficará com uma porcentagem em caso de venda do jogador durante o período de empréstimo.

Com vínculo até dezembro de 2023 com o Grêmio, Jean Pyerre mesmo emprestado ao Athletico segue no mercado da bola, podendo ser negociado em definitivo com qualquer clube que tenha interesse em seu futebol.

Fora dos planos do Grêmio para a próxima temporada, onde o Tricolor Gaúcho buscará voltar a elite do futebol nacional, uma vez que fora rebaixado a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o meio-campista já estava treinando em separada de seus demais companheiros na reta final da Série A, neste ano.

Reforços do Athletico para 2022

Além de confirmar a chega de Jean Pyerre, o furacão também já anunciou as chegadas de Matheus Felipe (zagueiro, ex-CSA), Pablo Siles (volante, ex-Vitória) e Bryan Garcia (volante, ex-Independiente del Valle).

Mas não deve parar por ai, visto que está muito próximo de anunciar as chegadas dos atacantes Jô e Jonathan, do Avaí.

Em 2022 o Athletico entre todos os torneios que disputará, estará na Libertadores da América, como um dos cabeças de chave no sorteio da fase de grupos da Conmebol, que ocorrerá nas próximas semanas.