Atacante do RB Leipzig e da Seleção Francesa prepara ida para o Chelsea

O Chelsea foi o clube do “Big Six”, seis grandes da Inglaterra, que mais gastou. Nada mudou. Pois, já trabalham para gastar mais. De acordo com o jornal alemão “Bild”, Christopher Nkuku (24), atacante do RB Leipzig e da seleção francesa, já teria realizado exames médicos em Stanford Bridge para reforçar os Blues. Atualmente, o contrato com os alemães vale até 2025.

Cláusula de liberação e boa relação de mercado do Leipzig

A clausula de liberação do atleta, gira em torno de 60 milhões de euros (R$316 milhões). Caso acerte a contratação do francês, Christopher Nkuku seria o novo camisa 9 da equipe. Chelsea e RB Leipzig tem uma boa relação de mercado. Acertaram recentemente a volta de Timo Werner, que estava na equipe londrina, para Alemanha. Lukaku, centroavante belga, foi para Inter de Milão.

Christopher Nkuku seria companheiro de gabonês

Também seria a primeira contratação para 2023. Agora de Grahan Potter, os Blues Lions constam somente Pierre-Emerick Aubameyang, contratado no ‘Deadline Day', último dia da janela de transferências na Europa, via Barcelona no elenco. Pensando na saída de Nkunku, o clube da Bundesliga já acertou a chegada de Benjamin Sesko.

A saber, atleta do RB Salzburg. No entanto, o jovem só irá vestir a camisa da equipe alemã a partir da próxima temporada. O jogador de 24 anos atraiu o interesse de vários gigantes da Europa, incluindo Manchester United, Real Madrid e Bayern de Munique. O atacante soma seis gols em 11 jogos na atual campanha do RB Leipzig.

Então, seguindo a marca impressionante da temporada passada, em que anotou 35 gols em 52 partidas. O francês pode jogar como centroavante, segundo atacante ou armador.

Chelsea na PL

Na Premier League atual, os londrinos estão na sétima posição, com 10 pontos. Neste fim de semana, no sábado (1), enfrenta o Crystal Palace pela 9ª rodada da competição. Logo, acontece no Selhurst Park, no sul de Londres, Inglaterra. Última partida antes de retornar à Champions League, na próxima quarta-feira (5), diante do Milan.

Foto destaque: ANDY BUCHANAN / AFP

Caio SantosCaio Santos

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo

[blocksy_breadcrumbs]