Abrindo a 21ª rodada do Campeonato Inglês - já no novo ano, teremos neste sábado, 01 de janeiros de 2022, o duelo entre Arsenal e Manchester City.

O encontro que será realizado no Arsenal Stadium, será também o primeiro jogo de 2022 da Premier League - temporada 2021/2022; o mesmo está marcado para iniciar às 09h30 (de Brasília).

Na quarta colocação na tabela de classificação, com 35 pontos, os Gunners encaram neste 1º dia de 2022, o líder da Premier League; os Citizens, que somam até aqui 47 pontos - seis a mais que o vice-líder - Liverpool.

Onde assistir a Arsenal e City pela Premier League

O duelo aqui em destaque contará com transmissão ao vivo pelos canais ESPN Brasil (TV fechada) e também pelo serviço de streaming Star+, neste sábado, a partir das 9h30.

Prováveis escalações e demais informações

Arsenal

Como já destacamos acima, os Gunners na quarta colocação do campeonato inglês tentam a qualquer custo somar pontos, pontos esses que serão importantes no final do torneio, uma vez que hoje estão a seis pontos do segundo e terceiro colocados e, portanto precisam pontuar para não se afastarem dos líderes.

Lembrando que o Arsenal está a quatro pontos de distância do West Ham, que vem logo abaixo.

Assim, os donos da casa devem vir a campo escalado com: Ramsdale; Tomiyasu, White, Gabriel Magalhães e Nuno Tavares; Elneny, Thomas, Gabriel Martinelli, Oldegaard e Smith Rowe; Aubameyang.

Manchester City

Por sua vez, os Citizens buscam diante do Gunners a manutenção da boa fase e para isso nada melhor que abrir 2022 vencendo o primeiro compromisso do novo ano.

Desta forma, a equipe de Pep Guardiola deve vir a campo com: Ederson; João Cancelo, Rúben Dias, Laporte e Zinchenko; Fernandinho, Bernardo Silva (Palmer), De Bruyne, Sterling e Mahrez; Gabriel Jesus.