Arsenal e Liverpool se encaram nesta quarta-feira - 16 de março, em duelo atrasado pela vigésima sétima rodada do Campeonato Inglês - temporada 2021/2022.

O confronto que está marcado para iniciar às 17h15 (de Brasília) terá como palco deste encontro o Arsenal Stadium, que colocará frente a frente o quarto e segundo colocados na tabela de classificação, respectivamente.

Sempre lembrando que a Premier League, como também é conhecido o inglês, conta com vinte times que duelam em turno e returno ao longo de 38 rodadas, tendo ao seu final o time com maior número de pontos o grande vencedor.

Onde assistir a Premier League

O duelo entre Arsenal e Liverpool pelo Campeonato Inglês poderá ser acompanhado ao vivo pela ESPN - na TV fechada, diretamente da Inglaterra, nesta quarta - 16 de março.

Prováveis escalações

Arsenal

Na quarta posição na tabela de classificação, os Gunners vêm ocupando a última posição que dá acesso à próxima edição da Champions League - estando esse a um ponto no Manchester United, porém, com três jogos a menos que a grande maioria de seus adversários.

Desta forma, o Arsenal deve encarar o Liverpool - que conta com dois jogos a mais, com: Leno; Tomiyasu, White, Gabriel e Tierney; Partey, Xhaka, Saka (Martinelli), Oldegaard; Pepé e Lacazette.

Liverpool

Por sua vez, como já dito acima, os Reds que contam com dois jogos a mais que os donos da casa, ocupam a vice-liderança da competição, com 66 pontos - 15 a mais que o Arsenal e três a menos que o líder Manchester City.

Assim, o Liverpool deve encarar os Gunners com: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk e Robertson; Milner, Fabinho e Keita; Salah, Mané e Firmino (Diogo Jota).