Arsenal tenta tirar Oleksandr Zinchenko do Manchester City

Segundo Jack Gaughan, repórter do Daily Mail, o lateral-esquerdo ucraniano, Oleksandr Zinchenko, de 25 anos, do Manchester City, está na mira do Arsenal. Os Gunners pretendem desembolsar 35 milhões de euros (R$ 191 milhões), para tirar o jovem Cityzen. A saber, já havia resistido a deixar o Etihad Stadium, mas é provável que encerre sua permanência de seis anos.

Em resumo, os dois clubes estão discutindo um acordo. Assim, com esperança de que as finanças sejam acertadas nos próximos dias. Zinchenko atuou apenas 15 vezes na temporada vitoriosa do Manchester City na Premier League. Em suma, o clube foi octacampeão inglês. Mikel Arteta está interessado em trazer o atleta.

Logo, é capaz de jogar na lateral esquerda e no meio-campo para maior versatilidade dentro do elenco. Desse modo, a equipe londrina busca o retorno à Liga dos Campeões. Temporada passada perdeu a vaga na penúltima rodada do torneio, quando perdeu de 3 x 0 para o maior rival, Tottenham Hotspur. A dupla teve um relacionamento forte quando Arteta foi assistente de Pep Guardiola.

Ainda assim, perfil do defensor cresceu nas últimas temporadas. Nesse sentido, o City tem um histórico de não atrapalhar os jogadores que querem procurar em outro lugar a garantia de mais jogos caso recebam uma oferta aceitável. Dessa maneira, o lado azul também está de olho no mercado.

Nathan Ake também estava aberto à ideia de se juntar ao time de Thomas Tuchel, mas o Chelsea não corresponderia à avaliação do Manchester City. Guardiola tem o prazer de manter os serviços de Ake em uma formação estelar de metades centrais.

Foto Destaque: Manchester City 

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo