Ainda formalmente jogador do Atlético-MG, embora já esteja com sua rescisão encaminhada, Diego Costa que está de férias na Espanha não pensa em voltar ao Brasil nesta temporada.

Mesmo estando na mira do Corinthians, o jogador naturalizado espanhol teria sondagem para atuar na Premier League, mais propriamente dito no Arsenal, que teria realizado uma consulta informal para saber sobre os planos do atacante.

Isso significa que até agora não há uma proposta oficial dos Gunners pelo atleta, assim, o time paulista já aqui mencionado segue como uma das opções de Diego Costa para 2022.

Inclusive, o Corinthians segue muito de perto a situação do jogador, esperando desse uma sinalização positiva para formalizar uma proposta.

Lembramos que recentemente o jogador também já esteve na mira do Cádiz - da Espanha, porém, esta oferta não seduziu o mesmo.

Saída do Atlético-MG

Nesta última quinta-feira - 13 de janeiro, Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético-MG comentou sobre a saída do jogador, onde esse destacou o seguinte:

"No final da temporada ele nos procurou manifestando o desejo de sair. Os motivos alegados foram à adaptação, questões pessoais... Quando vai para esse lado, não tem muito o que fazer. Ele ficou conosco até o final, foi peça importante , atleta competitivo. Ele temia esse tanto de período que ficou na Europa, deixou claro que em algum momento, caso não se sentisse confortável, poderíamos fazer um acordo deste tipo", destacou o dirigente atleticano, que finalizou dizendo:

"Aceitamos o pedido e estamos construindo o melhor acordo por todas as partes. Agradecemos sua entrega e esse período conosco. Muito provável que ele não fique com a gente nesta temporada. Seguem as conversas na busca por um denominador comum. Não há multa para nenhum dos lados, apenas entendimentos e as assinaturas".