Arsenal contrata brasileiro Gabriel Jesus, ex-Manchester City

O Arsenal segue se reforçando para a disputa da próxima temporada. Após semanas negociando, os Gunners enfim acertaram a contratação de Gabriel Jesus, ex-jogador do Manchester City. O clube londrino pagou cerca de 45 milhões de libras (R$ 289 milhões) pelo atleta. A informação é do jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado da bola.

Além disso, o atacante brasileiro de 25 anos vai assinar contrato de cinco anos e deve ter o maior salário do clube, de 10 milhões de libras (R$ 64 milhões) livres de impostos por temporada. Grandes equipes como: Chelsea, Tottenham, Real Madrid e PSG chegaram a manifestar interesse em Jesus, entretanto, o esperado era de que fosse mesmo ao norte de Londres.

A saber, o Arsenal não conquistou a sua vaga para Champions League. Assim, ficou na 5ª posição na tabela de classificação. Perdendo a vaga para o rival, Tottenham Houtspot. Foi na partida de volta, na 37ª rodada do Campeonato Inglês, que Spurs e Gunners se enfrentaram e os Lilywhites venceram por 3 x 0. Impedindo a classificação do rival à Liga dos Campeões.

Gabriel fez 13 gols e 13 assistências em 41 jogos pelo Manchester City na temporada. Na Premier League, ele marcou oito gols e anotou oito assistências em 28 partidas. No total, Jesus tem 95 gols em 236 jogos pelos Cityzens. Em resumo, conquistou 11 títulos com a camisa do City, onde está desde o início de 2017. São quatro taças da Premier League, quatro troféus da Copa da Liga, duas Supercopas da Inglaterra e uma Supercopa.

Ele esteve em campo nos dois últimos amistosos da seleção brasileira e fez um gol na goleada por 5 a 1 contra a Coreia do Sul.

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo